5 séries com mulheres poderosas para alegrar seu fim de semana

O fim de semana está ai e você quer uma programação legal para ficar em casa? Então confira alguns seriados que vão deixar o seu descanso mais emocionante! leia mais

Sexta-feira é dia de curtir a chegada do fim de semana, não é verdade? E se você não tiver planos para sair de casa, que tal reforçar o estoque de pipoca na despensa e fazer uma maratona de seriados? Pode ser um bom dia para começar a ver aquele que você sempre ouviu bons comentários, mas nunca chegou a ver de fato.

Para te ajudar a curtir esse fim de semana calminho, de repente com o namorado (a) ou com um grupo de amigos, listamos algumas séries interessantes que tem como protagonistas mulheres poderosas.

The good wife

O seriado lançando pela CBS em setembro de 2009 traz como principal personagem a determinada Alicia Florrick (Julianna Margulies). Ela que antes levava uma vida de dona de casa e esposa companheira, vê sua vida mudar completamente quando um escândalo envolvendo o marido Peter Florrick (Chris Noth) em um caso de sexo, corrupção e prostituição, vem a público. Ele é preso e ela retorna ao trabalho como advogada, com a responsabilidade de cuidar sozinha de dois filhos. O sucesso da trama foi tamanho que a série já caminha para sua sexta temporada.

the_good_wife

Sex and the city

A fama dessa série foi tamanha que ela chegou a ganhar duas adaptações para o cinema. Exibida entre 1998 e 2004, ela retrata a rotina de quatro amigas com perfis completamente diferentes. Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) narra a série e é uma colunista apaixonada por moda. Charlotte York (Kristin Davis) é comerciante de arte e possui o perfil mais conservador do grupo. Romântica, ela vive em busca do relacionamento ideal, mas tem dificuldades em encontra-lo.

Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) é uma advogada muito focada em sua carreira e com uma visão mais racional quanto a relacionamentos. Por fim temos Samantha Jones (Kim Cattrall), a relações públicas independente que tem muito orgulho de si e evita envolvimentos emocionais. Ainda que carregue em seu DNA um tom de comédia e roteiro de telenovela, o seriado aborda diversas questões relacionadas ao universo feminino e seus desafios na sociedade.

sex_and_the city

Homeland

Essa é a pedida para quem gosta de temas relacionados a conflitos internacionais e espionagem. A protagonista é Carrie Mathison (Claire Danes), uma agente oficial da CIA que acredita que o fuzileiro americano Sargento Nicholas Brody (Damian Lewis) – que foi prisioneiro de guerra da Al-Qaeda – passou para o lado do inimigo e representa uma grande ameaça nacional.

homeland

Orphan Black

A série de ficção científica, além de trazer um enredo extremamente envolvente, destaca-se também pela incrível capacidade da atriz Tatiana Maslany em viver diversas personagens completamente diferentes em uma só trama. Com duas temporadas já gravadas e bem recebidas pelo público e pela crítica. O mistério se desenrola a partir do momento em que a britânica Sarah Mannings presencia o suicídio da detetive Elizabeth Childs, que tem aparência idêntica à sua. A semelhança, no entanto, tem uma estranha explicação que vai se desenrolando ao longo da trama, juntamente com novas personagens (todas vividas por Maslany) que vão surgindo ao longo dos episódios.

Orphan_Black

Scandal

Em Washington D.C., Olivia Pope (Kerry Washington) é uma ex-funcionária da Casa Branca que resolve abrir uma empresa para o gerenciamento de crises. O papel foi inspirado na ex-assessora de imprensa do ex-presidente George W. Bush e conta inclusive com um blog escrito pela ex-funcionária de Bush, Judy Smith, para guiar os episódios sobre as atitudes que ela tomaria diante de uma crise.

scandal

Gostaram das sugestões, então bom entretenimento e bom fim de semana!