shutterstock_135445700

Dívidas

Seu nome está sujo?

Quem tem dívidas, sempre fica com aquele frio na barriga em ficar com o nome sujo. A gente vai passando cartão, cheque e fazendo crediário, mas acaba esquecendo de consultar se o nosso nome está bem na praça.

Ao ficar com o nome sujo você fica com algumas restrições para mexer com seu próprio dinheiro. Normalmente você fica limitada a quase tudo! Por exemplo não consegue fazer novos empréstimos, solicitar alguns serviços como o de telefonia, comprar apartamentos e etc… É uma dor de cabeça e tanto! Por isso fique com seu radar ligado para saber se está tudo bem com o seu nome.

Para prever este tipo de situação você precisa consultar sempre se o seu nome. Em alguns casos, a própria empresa manda um comunicado ao cliente, informando que o nome está indo para o SPC ou Serasa. O melhor a fazer nesta hora é ir atrás do que está acontecendo e saber qual é o tamanho da sua dívida. A partir disso, fazer de tudo para eliminar as dívidas e voltar a ter o nome limpo.

Mesmo que você nunca tenha recebido uma carta dessa, o ideal é saber se há alguma pendência em seu nome para, assim, mudar de situação. O jeito mais acertivo de fazer isso é procurar uma você deve ir até uma agência da Serasa ou do SPC e solicitar uma consulta em seu nome. Para conseguir, tem que ir pessoalmente, levar o CPF e um documento com foto.

Se tiver algum problema em ir pessoalmente, existe a possibilidade de fazer a consulta por computador. Porém, para isso você paga uma taxa, mas aceita um serviço que monitora o seu nome com relatórios, consultas e movimentações em seu nome. Pode ser interessante, mas veja se você precisa disso tudo. As vezes uma simples consulta já basta.

E aí, vai eliminar de vez todas as dívidas?

One comment on “Seu nome está sujo?

  1. Pingback: EduFin – Seu nome está sujo? – Finanças Femiminas