10 coisas que ninguém te conta sobre casar

10 coisas que ninguém te conta sobre casar

Está prestes a se casar? A ansiedade com os preparativos de um casamento deixam qualquer casal à flor da pele. Como não ficar apreensiva estando prestes a se tornar uma pessoa casada – uma profissional conciliando as atividades da casa, que vai ter alguém pra dividir uma vida, as contas, as responsabilidades e tudo o mais? Para descontrair, separei algumas dicas. São coisas que ninguém fala para você sobre se casar!

1. Organizar e mobiliar a casa nova dá muito mais trabalho do que organizar o casamento

São muitos detalhes a serem resolvidos, e por mais limpa, organizada e arrumada que a casa esteja, sempre vai sobrar alguma coisa pra fazer. Sem contar a entrega dos móveis, que é uma luta. Esperar entrega por entrega é uma tortura, os horários são horríveis e não tem como ficar de plantão esperando. O negócio é contar com a ajuda de seus pais, ou então, se o horário de um ou de outro for um pouco mais flexível, fazer um bem-bolado com essas entregas.

2. Seus convidados vão comprar os presentes aos 45′ do segundo tempo

Como bons brasileiros, seus convidados vão deixar tudo para última hora. Então, descarte a possibilidade de colocar itens de extrema necessidade na lista de presentes sabendo que você só poderá retirar os produtos depois do casamento, por exemplo, jogo de panelas.

3. Você pode mudar de ideia sobre “quase” tudo na reta final

Dá vontade de mudar tudo! Por mais decidida que seja, você pode achar que nada é o bastante – a cor da flor, o cabelo, a maquiagem… São tantas opções que até o vestido dá vontade de mudar. É normal que algumas noivas mudem suas escolhas na reta final do casamento, e é engraçado como aquela pasta de inspirações que você salvou ao longo de 2 anos passe a ter pouco ou quase nada de sentido na reta final.

4. Você não aguenta mais ouvir falar a palavra “casamento”

Na reta final, você só quer casar e mais nada. Dá aquela sensação: “vamos acabar logo com isso?”. Os preparativos são uma delícia, mas são muito cansativos. É desgastante planejar um casamento: são muitos recursos – humanos, monetários e psicológicos – envolvidos. Então, nos últimos dias, a palavra “casamento” soa meio estranha no ouvido. Chega a próxima Copa, o Natal, mas não chega o nosso casamento.

10-coisas-que-ninguem-conta-sobre-casar-02

5. Você fica muita emotiva nos últimos dias – e isso é natural!

Você chora com o comercial de margarina, na propaganda do Dia das Mães, quando ganha um presente inesperado, um abraço do pai… Ficamos à flor da pele mesmo, mas é tão bom! Chorar alivia, lava a alma. Emocione-se e chore tudo o que tiver vontade antes para estar linda e radiante no grande dia.

6. Você gasta um dinheiro considerável com coisas não previstas

De onde que sai tanta coisa para pagar? Parece que as contas brotam igual feijão no algodão. Dá para ir direto para o capítulo de “eu vos declaro marido e mulher”? Deixe uma grana de reserva, pois vão aparecer contas para você pagar de onde você menos espera.

7. Você sente vontade de tirar férias

O cansaço bate forte nas últimas semanas e por mais lindo, maravilhoso e empolgante que seu trabalho seja, não dá vontade de levantar da cama para sair de manhã. Lógico que se você for sortuda e conseguir tirar férias na época do casamento, ganhou na loteria. Senão, vai precisar ser forte para não faltar no trabalho.

8. Vocês ficam muito unidos

A casa já está ficando pronta, dá para namorar mais, ficar juntinhos, começar a curtir o novo lar… E é incrível como, nesses dias que antecedem o casamento, você começa a sentir uma ligação com o outro fora do comum. É uma sintonia incrível, a ponto de ligar para o outro na hora em que ele estava pegando o telefone para ligar para você, de pensar em algo pra resolver e ele já estar lá resolvendo. Isso dá um gás para o casamento.

9. Algumas pessoas vão mudar de atitude com você

Uma triste realidade, mas nessa reta final você vai descobrindo quem realmente faz a diferença na sua vida. Não fique surpresa com pessoas que não vão aguentar ver sua felicidade, nem com familiares que vão dar um chá de sumiço ou vão querer se intrometer nos seus preparativos. É preciso parar, respirar, contar até 10 e seguir em frente. Você escuta coisas de todos os tipos nos últimos dias, pessoas que você nunca imaginou que poderia contar lhe ajudam como se fossem da sua família e pessoas que são da família somem como se fossem estranhos.

10. Você tem vontade de dormir e acordar no dia do casamento

Lógico que você dorme e acorda pensando em casar, mas tem que aproveitar todos esses dias antes do casamento, pois eles são momentos únicos, e o dia da cerimônia em si passa muito rápido. Então, por mais que a vontade seja dormir e acordar na porta da igreja, aproveite o momento.

*Sammia Vilela é jornalista, graduada em marketing e idealizadora do blog  “Casando sem Grana“.  Ajuda os futuros noivos a realizarem o casamento dos sonhos com o dinheiro que eles têm.

Gostou do nosso conteúdo? Então clique aqui e assine a nossa newsletter!

Fotos: Shutterstock

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Sammia Vilela

Sammia Vilela

Casando Sem Grana

close