10 comprinhas para bebês e crianças que você não precisa, mas continua fazendo

11 de junho de 2019 - Por

comprinhas-desnecessarias-coisas-de-bebe

quem ama, compartilha!

Mães de primeira viagem (e pais, obviamente) são bombardeados com listas e mais listas de compras que, em tese, seriam necessárias para a chegada da criança – e elas costumam ir além do básico enxoval de bebê. Os anos passam, as compras desnecessárias vão se acumulando e apenas o tempo ensina que muitos itens eram, na verdade, desnecessários.

falamos aqui sobre o peso do assédio da indústria sobre mães e pais. Para trazer essa lição para a prática e te ajudar a economizar, Carol Sandler montou uma lista com 10 compras e itens desnecessários que os pais ainda gastam dinheiro – cada tópico baseado na sua experiência como consultora de finanças e como mãe da Bia, que está com 5 anos.

Lista de comprinhas desnecessárias para bebês e crianças

1. Sabonete infantil

Este item encabeçou a lista original de comprinhas desnecessárias – veja aqui – e causou muita polêmica. No entanto, depois de aproximadamente 5 anos de idade, a pele da criança deixa de ter necessidades tão específicas.

Desta forma, se não houver nenhuma recomendação médica para que a criança use um sabonete específico e desde que o pediatra libere, a substituição pode ser considerada. Na dúvida, pergunte para o pediatra se o seu filho ou filha pode usar o mesmo sabonete que os adultos da casa.

2. Trocador para o quarto do bebê

Ele é útil e pode ficar uma fofura no quartinho do bebê, mas caso esteja faltando grana, espaço – ou os dois –, não há problema em trocar as fraldas e roupas de bebê na caminha ou cama dos pais.

Quer ver mais compras desnecessárias que você precisa correr? Veja o vídeo até o final!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

independencia-financeira-violencia-domestica-feminicidio

7 de agosto de 2019

A independência financeira ajuda na luta contra a violência doméstica pois permite à mulher fazer mais escolhas. Carol Sandler explica essa relação.

video-livros-que-mudaram-minha-vida

6 de agosto de 2019

Se você segue o Finanças Femininas no Instagram, com certeza já viu várias indicações de leituras, mas dessa vez as dicas de livros sobre finanças, motivação, meditação e até romance mudaram a vida Carol Sandler e sua forma de encarar o mundo, o dinheiro e os negócios. Investimentos para mulheres O primeiro livro da lista […]

12 de julho de 2019

Muitas mulheres que desejam fazer laqueadura têm seu pedido negado. Veja quais são os requisitos legais para realização do procedimento.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas