11 de junho de 2019 - Por Ana Paula de Araujo
Mães de primeira viagem (e pais, obviamente) são bombardeados com listas e mais listas de compras que, em tese, seriam necessárias para a chegada da criança – e elas costumam ir além do básico enxoval de bebê. Os anos passam, as compras desnecessárias vão se acumulando e apenas o tempo ensina que muitos itens eram, na verdade, desnecessários.
Já falamos aqui sobre o peso do assédio da indústria sobre mães e pais. Para trazer essa lição para a prática e te ajudar a economizar, Carol Sandler montou uma lista com 10 compras e itens desnecessários que os pais ainda gastam dinheiro – cada tópico baseado na sua experiência como consultora de finanças e como mãe da Bia, que está com 5 anos.
Este item encabeçou a lista original de comprinhas desnecessárias – veja aqui – e causou muita polêmica. No entanto, depois de aproximadamente 5 anos de idade, a pele da criança deixa de ter necessidades tão específicas.
Desta forma, se não houver nenhuma recomendação médica para que a criança use um sabonete específico e desde que o pediatra libere, a substituição pode ser considerada. Na dúvida, pergunte para o pediatra se o seu filho ou filha pode usar o mesmo sabonete que os adultos da casa.
Ele é útil e pode ficar uma fofura no quartinho do bebê, mas caso esteja faltando grana, espaço – ou os dois –, não há problema em trocar as fraldas e roupas de bebê na caminha ou cama dos pais.
Quer ver mais compras desnecessárias que você precisa correr? Veja o vídeo até o final!
Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!
18 de novembro de 2019
É possível organizar as finanças e poupar para realizar seus sonhos, mesmo ganhando pouco dinheiro. Confira as dicas da collab com o canal Finanças com a Nath.
18 de outubro de 2019
Certamente você já julgou o livro pela capa. O viés inconsciente afeta a maneira como nós vemos as pessoas e também como outras pessoas nos vêem. Isso pode prejudicar a sua vida profissional, mas tem jeito de mudar esse comportamento. Saiba mais.
27 de agosto de 2019
Em meados de agosto, a Caixa Econômica Federal anunciou uma nova linha de crédito para comprar a casa própria indexada ao IPCA, que é o índice oficial da inflação. Para o novo financiamento de imóveis, o banco promete que as parcelas podem ficar até 51% mais baratas. Considerando a inflação de agora, as taxas dessa […]