10 comprinhas para bebês e crianças que você não precisa, mas continua fazendo

11 de junho de 2019 - Por

comprinhas-desnecessarias-coisas-de-bebe

quem ama, compartilha!

Mães de primeira viagem (e pais, obviamente) são bombardeados com listas e mais listas de compras que, em tese, seriam necessárias para a chegada da criança – e elas costumam ir além do básico enxoval de bebê. Os anos passam, as compras desnecessárias vão se acumulando e apenas o tempo ensina que muitos itens eram, na verdade, desnecessários.

falamos aqui sobre o peso do assédio da indústria sobre mães e pais. Para trazer essa lição para a prática e te ajudar a economizar, Carol Sandler montou uma lista com 10 compras e itens desnecessários que os pais ainda gastam dinheiro – cada tópico baseado na sua experiência como consultora de finanças e como mãe da Bia, que está com 5 anos.

Lista de comprinhas desnecessárias para bebês e crianças

1. Sabonete infantil

Este item encabeçou a lista original de comprinhas desnecessárias – veja aqui – e causou muita polêmica. No entanto, depois de aproximadamente 5 anos de idade, a pele da criança deixa de ter necessidades tão específicas.

Desta forma, se não houver nenhuma recomendação médica para que a criança use um sabonete específico e desde que o pediatra libere, a substituição pode ser considerada. Na dúvida, pergunte para o pediatra se o seu filho ou filha pode usar o mesmo sabonete que os adultos da casa.

2. Trocador para o quarto do bebê

Ele é útil e pode ficar uma fofura no quartinho do bebê, mas caso esteja faltando grana, espaço – ou os dois –, não há problema em trocar as fraldas e roupas de bebê na caminha ou cama dos pais.

Quer ver mais compras desnecessárias que você precisa correr? Veja o vídeo até o final!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

descubra-como-organizar-as-financas-ganhando-pouco-dinheiro

18 de novembro de 2019

É possível organizar as finanças e poupar para realizar seus sonhos, mesmo ganhando pouco dinheiro. Confira as dicas da collab com o canal Finanças com a Nath.

descubra-como-o-vies-inconsciente-pode-prejudicar-a-sua-vida-profissional

18 de outubro de 2019

Certamente você já julgou o livro pela capa. O viés inconsciente afeta a maneira como nós vemos as pessoas e também como outras pessoas nos vêem. Isso pode prejudicar a sua vida profissional, mas tem jeito de mudar esse comportamento. Saiba mais.

comprar-casa-entenda-a-nova-linha-de-credito-da-caixa-economica

27 de agosto de 2019

Em meados de agosto, a Caixa Econômica Federal anunciou uma nova linha de crédito para comprar a casa própria indexada ao IPCA, que é o índice oficial da inflação. Para o novo financiamento de imóveis, o banco promete que as parcelas podem ficar até 51% mais baratas. Considerando a inflação de agora, as taxas dessa […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas