10 dicas de apps fitness que salvam o bolso

7 de março de 2018 - Por

saudavel-app

quem ama, compartilha!

Ser fitness, ao mesmo tempo em que enfrenta longas jornadas de trabalho e com fast foods à sua disposição, é algo difícil de conseguir. Mas a falta de tempo no dia a dia não é mais desculpa para descuidar da saúde. Agora, é possível mudar sua rotina alimentar e de exercícios em pouco tempo e tudo através do seu smartphone.

Para lhe ajudar a ter um estilo de vida mais saudável, mas sem gastar muito tempo e dinheiro, listamos 10 aplicativos gratuitos para te apoiar a manter o foco e o comprometimento. Vale ressaltar que os apps só servem para te dar uma pequena força no dia a dia, mas a orientação de um nutricionista para acompanhar a sua alimentação é fundamental. Confira:

FoodStand

Esse aplicativo é perfeito para quem quer se conectar a outras pessoas que também estão em busca de uma alimentação mais saudável. Além disso, o app também traz informações sobre receitas, boas práticas de alimentação, contagem de calorias e desafios propostos pela própria comunidade.

Sistemas: Android e iOS

Blender Girl Smoothies

Bebida saudável não precisa mais parecer algo sem graça! Com esse aplicativo, você aprende a fazer várias receitas de smoothies, que podem inclusive acompanhar o seu humor. Na hora de escolher qual irá experimentar, basta selecionar uma opção, como feliz, lenta, com frio, ou se precisa de desintoxicação, perder peso e relaxar. Os criadores garantem que é possível encontrar a bebida certa para todos os dias.

Sistema: iOS

TecnoNutri

Na hora de fazer seu registro, esse app pede informações como idade, sexo, altura e peso, além de registrar qual é o seu objetivo – entre eles, ganhar massa muscular ou tratar doenças. Com base nessas e em outras informações, ele calcula seu Índice de Massa Corporal (IMC) e indica a quantidade de calorias necessárias por dia. Ele ainda gera uma sugestão de cardápio para todas as refeições, indicando o número de calorias que cada uma deve conter.

Sistema: Android

MapMyFitness

Este aplicativo é perfeito para quem gosta de correr – ou pretende começar. Basta ativar a localização de seu celular que ele te dirá qual a melhor rota de corrida, além de mapear e rastrear o seu treino. Perfeito para acompanhar a evolução do seu desempenho.

Sistemas: Android e iOS

RunKeeper

Já são mais de 25 milhões de pessoas com o RunKeeper instalado no celular. Monitore sua corrida, caminhada, passeio de bicicleta, trilhas e até mountain bike através do GPS. Diariamente, ele gera gráficos com estatísticas detalhadas sobre seu ritmo, distância, tempo e calorias queimadas.

exercicio-aplicativo

Sistemas: Android e iOS

Freeletics Bodyweight

O Freeletics é perfeito para quem não tem tempo de ir à academia, ou ainda prefere reforçar o treino em casa. O programa de treinamento de alta intensidade promete te ajudar a alcançar os resultados que sempre quis. A versão gratuita disponibiliza treinos a qualquer hora e em qualquer lugar, utilizando apenas o peso do seu corpo. Já na versão paga, é possível contratar um personal online.

Sistemas: Android e iOS

Seven

Outro aplicativo de exercícios, o Seven disponibiliza circuitos de apenas sete minutos diariamente. É possível ainda escolher qual a parte do corpo deseja trabalhar e quanto tempo tem para isso.

Sistemas: Android e iOS

My Fitness Pal

O My Fitness Pal também funciona como um contador de calorias e uma rede social para encontrar outras pessoas com o mesmo estilo de vida. Ao fazer o cadastro, ele pergunta qual a sua meta, quantos quilos você quer perder, se já faz ou não exercícios regulares, seu peso atual e a sua altura. Assim, ele consegue sugerir uma meta semanal de perda de peso e quantas calorias você deve consumir em cada refeição.

Sistemas: Android e iOS

Receitas Light

De nada adianta fazer vários exercícios se seu prato não for saudável. Para ajudar as pessoas que não têm ideia de como comer bem, mas sem prejudicar o corpo, o Receitas Light disponibiliza vários pratos fits. Eles vão de aperitivos a doces e bolos, tudo com os ingredientes certos para não sair da dieta.

Sistemas: Android e iOS

Ioga – Posturas e Aulas

Ioga é uma prática que cuida do corpo e da mente. Porém, é um tipo de aula que pesa no bolso. Esse aplicativo é o ideal para ajudar quem está interessado em exercitar esta arte milenar. De acordo com os criadores, são 111 poses desenvolvidas e pensadas por instrutores qualificados, além de nove vídeos em HD e a possibilidade de compartilhar sua evolução com os amigos.

Sistemas: Android e iOS

Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Gabriella Bertoni
Gabriella Bertoni
Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

plano-de-saude-nao-ter 01

1 de março de 2018

Estudo mostra que brasileiro paga, em média, R$ 439,54 por mês com plano de saúde individual. Desses, 48% abrem mão de algo para arcar com a despesa.

papelada_organizacao

6 de abril de 2017

Entre contas que chegam em papel e por e-mail, pode ficar difícil manter as finanças em dia. Conheça, então, um app que pode ajudá-la nessa tarefa.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas