10 gastos desnecessários com o seu pet que você pode evitar

30 de setembro de 2019 - Por

10-gastos-desnecessarios-com-o-seu-pet-que-voce-pode-evitar

quem ama, compartilha!

Ser mãe de pet é uma alegria imensa e muitas vezes a empolgação em mimar e dar tudo de bom e do melhor para o seu cachorro, gato, ou qualquer outro animalzinho fala mais alto e você acaba gastando dinheiro com compras desnecessárias. Afinal, o que todo animalzinho precisa é de muito amor.

Algumas pesquisas apontam que, dependendo do seu pet, do tamanho e da raça, seus custos mensais podem chegar a R$ 400 reais. É bastante dinheiro, considerando o valor que você precisa desembolsar todos os meses para pagar os itens essenciais da vida do seu animalzinho, além das emergências com veterinário.

Portanto, você pode economizar uma boa grana cortando alguns gastos desnecessários, sobretudo, se você está com o orçamento apertado. Confira as dicas de compras que você pode evitar.

Brinquedinhos

Seu cachorrinho ou gatinho não precisam de brinquedinhos modernos e bonitos. Você sabe que eles vão brincar com qualquer coisa e na maioria das vezes, destruir o brinquedo. Separe um par de meias velho ou uma caixa de papelão que ele vai se divertir bastante e você vai economizar dinheiro.

Bebedouros e comedouros modernos

Alguns bebedouros podem estimular os gatinhos a beberem água, mas não precisa ser um modelo super moderno e cheio de detalhes. Você também não precisa comprar a última versão em pote de comida, com enfeites e outros adereços que acabam deixando a peça mais cara. Certamente, seu animalzinho vai amar qualquer recipiente para água e comida.

Banho semanal no pet shop

Todo bichinho que toma banho no pet shop volta super cheiroso, pelo macio, lacinho ou gravatinha, além do conforto e praticidade para a mãe de pet, mas toda semana é um gasto enorme que você pode evitar.

Um bom jeito de economizar é dar banho em casa. Com um pouquinho de paciência e tempo, você pode dar banho no seu bichinho, passar um tempo agradável com ele ou ela e ainda se divertir.

Você está gostando das dicas para economizar dinheiro com seu pet? A Carol Sandler tem ainda mais truques para evitar gastos desnecessários, assista o vídeo a seguir.

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.

Leia em seguida

presente-criativo-confira-dicas-para-economizar-e-surpreender

16 de outubro de 2019

Sabe aquele mês que a grana está curta, mas você não quer deixar de presentear a pessoa amada? Tem solução! É possível surpreender com um presente criativo e ainda economizar. Confira.

6-truques-para-melhorar-a-situacao-da-sua-conta-bancaria

2 de outubro de 2019

Está longe de receber um aumento, mas precisa ter mais dinheiro na carteira? Confira algumas sugestões para economizar dinheiro em situações cotidianas.

saiba-como-economiza--com-refeicoes-fora-de-casa

24 de setembro de 2019

Sair da rotina e comer fora é uma delícia, mas nem sempre é possível gastar dinheiro com refeições em restaurantes. Se você usa o modelo de orçamento 50/30/20 sabe que 30% do seu salário é destinado aos supérfluos, que incluem aquele almoço ou jantar fora com as amigas. No entanto, você não pode extrapolar todo […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas