10 itens que toda mulher que mora sozinha precisa ter em casa

18 de julho de 2015 - Por

itens-mulher-morando-sozinha

quem ama, compartilha!

A sensação de liberdade em morar sozinha é indescritível, quem saiu de casa sabe bem do que estamos falando. Tomar banho de porta aberta, deixar o volume do som e da TV na altura que quiser – sem a preocupação de incomodar alguém no quarto ao lado – receber visitas sem restrições e chegar em casa de madrugada fazendo aquela barulhada, sem dor na consciência, são só algumas das vantagens.

Por outro lado, nem tudo é só alegria. Quando qualquer tipo de pepino surge em casa, dá aquela vontade de ter uma amiga, familiar ou namorado (a) para te ajudar a encontrar uma solução. Bom, diariamente nós tratamos de temas ligados à independência financeira, mas hoje vamos falar de sua independência doméstica! Fizemos uma listinha de alguns itens que você precisa ter em casa para situações emergenciais (algumas nem tanto!).

Lanterna e velas

Deixar algumas velinhas guardadas em casa não será útil somente para aquela noite romântica. Ter um pacote de velas ou uma lanterna (com pilhas carregadas) em um local de fácil acesso é indispensável para aqueles dias em que a energia elétrica cai. E não pense que isso acontece somente nos períodos de chuva. Nesta época as quedas de energia são mais comuns, mas nunca se sabe quando a garotada da rua vai chutar a bola justo naquele poste com o transformador.

Fósforos 

Sim, se você precisa de velas, obviamente precisará de uma caixa de fósforos. Ela também será útil para quebrar o galho se acontecer algum problema elétrico com o seu fogão, pelo menos dá para acender manualmente.

Caixa com chave de fendas e parafusos

Uma porta empenada, uma estante tombando e precisando de um ajuste, uma placa de tomada que precisa ser colocada. Sempre tem algum tipo de ajuste que pode ser resolvido com facilidade com um jogo de chaves de fenda e alguns parafusos. Melhor tê-los por perto do que tomar um prejuízo com a estante quebrada, não é mesmo?

Spray contra insetos

Só de imaginar ter que matar aquela barata nojenta com o próprio chinelo já dá asco, não é mesmo? Então trate de incluir o spray contra insetos na sua lista de supermercado.

Kit primeiros-socorros

Não é só em acidentes de trânsito que você pode precisar de uma dessas. Aliás, pode ser mais fácil cortar o dedo preparando o almoço ou com um copo quebrado do que envolver-se em um acidente de trânsito.

band-aid-kit-primeiros-socorros

Desentupidores de pia e vaso

Na hora de escovar os dentes, a água começou a subir em vez de descer. O mesmo aconteceu na hora de lavar a louça daquele almoço de domingo que você preparou. O pior de tudo é quando o problema acontece no vaso sanitário…Você pode (e deve!) até deixar o telefone do serviço de encanamento por perto, mas tenha os desentupidores ao seu alcance para amenizar a situação de imediato.

Leitura complementar

Manual de Como Morar Sozinha

Manual de Como Morar Sozinha

Ver mais

Lâmpadas de reserva

Chegou em casa cansada do trabalho e a luz do quarto queimou. Sair novamente e enfrentar fila no supermercado só para comprar uma lâmpada? Nem pensar. Trate de deixar umas duas guardadas no quartinho de bagunça para evitar essa dor de cabeça.

Abridor de latas

Para abrir a garrafa de vinho ou de cerveja, a gente até se vira sem um saca rolhas ou abridor. Mas para abrir lata, não tem jeito. E melhor nem pensar na possibilidade de fazer uma gambiarra para abrir com faca. O risco de um acidente grave não compensa. Deixe um abridor de latas na gaveta. Afinal, quer coisa mais desanimadora que preparar aquele cachorro-quente maravilhoso e descobrir que não tem como acrescentar milho?

Fita isolante e vedaflon

Fundamental para evitar curtos circuitos e impedir vazamentos em pias. Fáceis de encontrar e simples de aplicar. Deixe junto com a caixa de ferramentas para os momentos de pequenos reparos.

Painel de telefones

Além dos números de emergência (polícia, bombeiro, samu, etc), é válido deixar seus contatos de familiares próximos anotados para o caso de uma eventualidade e você precisar da ajuda do porteiro ou do vizinho, por exemplo.

 

Crédito das fotos: Shutterstock

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

produtos-importados-dicas-para-fazer-compras-online

14 de agosto de 2019

A grande variedade de produtos e os preços baixos incentivam as compras em sites chineses e norte-americanos. No ano passado, 23,1 milhões de brasileiros fizeram compras internacionais, segundo a pesquisa da Ebit, especializada em avaliar a reputação das lojas online. O chinês AliExpress é o favorito entre 51% dos consumidores brasileiros, seguido dos norte-americanos Wish […]

crediario-ainda-e-utilizado-para-parcelar-compras-indica-spc

8 de agosto de 2019

O crediário ainda é a opção favorita de 30% dos consumidores para o pagamento de compras, apesar da popularização do cartão de crédito. Esse dado é do levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). As instituições entrevistaram 805 pessoas que utilizaram o famoso carnê, boleto […]

independencia-financeira-violencia-domestica-feminicidio

7 de agosto de 2019

A independência financeira ajuda na luta contra a violência doméstica pois permite à mulher fazer mais escolhas. Carol Sandler explica essa relação.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas