13 situações bem conhecidas para quem detesta acordar cedo

18 de setembro de 2015 - Por

reacoes-odeia-acordar-cedo

quem ama, compartilha!

Vocês já devem ter experimentado acordar no meio da madrugada com a sensação de que está na hora de acordar e ir para o trabalho. Ao olhar para o lado, percebe que ainda tem umas horinhas para dormir e apaga novamente com um sorriso no rosto. Na hora que o despertador toca de verdade, por outro lado, a vontade é de encolher-se dentro das cobertas e esquecer que existe um mundo lá fora e que você precisa lidar com ele.

Sabemos que acordar cedo pode trazer uma série de benefícios, mas isso não significa que a tarefa seja fácil! Aliás, é algo bem desafiador.

Para dar aquela animada e ajudar a espantar o sono, você corre para abrir a cortina e ver como está o dia lá fora. O choque da luminosidade te faz achar que você é uma vampira, pelo menos por alguns instantes.


via GIPHY

Se algum parente seu estiver dependendo da sua carona e você estiver atrasada para levantar-se, é possível que o dia comece com uma batalha cruel e bem fora do convencional.


via GIPHY

Pior ainda quando seu despertador estraga e você pede alguém de casa para te acordar. O esperado: um empurrãozinho sutil e uma voz suave dizendo que é hora de acordar. A realidade: alguém entrando abruptamente no quarto e te jogando para fora da cama como se o mundo estivesse acabando naquele momento.


via GIPHY

Afinal de contas, não custa nada ter um pouco de misericórdia/delicadeza e te trazer de volta para a realidade de um modo sutil. Especialmente se for segunda-feira, acordar neste dia requer muito preparo psicológico.


via GIPHY

Quer coisa mais cruel que aquele sonho de ter ganhado na loteria e seguido do choque de realidade de abrir os olhos e logo lembrar que você está cheia de dívidas para pagar?


via GIPHY

Acordar com um despertador tocando só não é péssimo quando ele é capaz de interromper aquele pesadelo tenebroso.


via GIPHY

O jeito é sair da cama e encher-se de café para dar conta de começar o dia.


via GIPHY

Você até tenta ser uma pessoa bem-humorada antes do meio dia, mas parece ser impossível abrir um sorriso espontâneo até que você tenha contato com a sobremesa.


via GIPHY

Chegando ao escritório, você fica sabendo que vai ter uma reunião emergencial no auditório. Antes do assunto principal ser introduzido, alguém resolve fazer um discurso de abertura prolixo e com uma voz tão macia que mais parece estar constantemente cantando uma canção de ninar. Um desafio para sua capacidade de controlar o próprio sono.


via GIPHY

Você não escapa de fazer feio naquela reunião com o chefe e seu colega ao lado precisa te dar uma chacoalhada para acordar.


via GIPHY

E o cubículo onde fica sua mesa te faz lembrar os tempos de fundão na escola, quando você construía uma verdadeira muralha com cadernos, livros e agasalho para tirar um cochilo na carteira sem que o professor percebesse. Agora é dar aquela disfarçada com um vasinho de flores e umas pastas com planilhas para despistar a visão do seu chefe.


via GIPHY

Triste é quando seu colega de trabalho quer usar o intervalo do almoço para falar sobre o divórcio e como está fragilizado emocionalmente com a situação e sua única reação é essa:


via GIPHY

Você passa o dia de um modo arrastado, sonhando com o momento em que vai poder cair na cama novamente e finalmente o expediente acaba. Quando chega em casa, no entanto, esta assim:


via GIPHY

Estirada na cama e sem conseguir fechar os olhos, cheia de energia com todo o café que tomou durante o dia. Então, nos digam vocês: acordar cedo é mesmo tão simples como pode parecer?

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

sinais-de-que-voce-pode-ser-demitida-em-breve

15 de fevereiro de 2019

Todos estão sujeitos a serem demitidos. Mas como saber se o seu emprego está na reta? O primeiro sinal de demissão é são os feedbacks ruins. Veja outros.

celebridades-empreendedoras-giovanna-antonelli

30 de janeiro de 2019

Além dos holofotes, celebridades como Ana Hickmann, Giovanna Antonelli e Gisele Bündchen empreendem e cuidam de suas empresas. Conheça-as!

perfeccionismo-no-trabalho-perfeccoinista-carreira 01

16 de janeiro de 2019

ATENÇÃO: o perfeccionismo pode estar atrapalhando sua carreira. Veja dicas práticas para deixar de ser tão perfeccionista e decolar no trabalho!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas