19 dicas práticas para você economizar nas contas de casa

8 de dezembro de 2017 - Por

economizar-contas-de-casa

quem ama, compartilha!

A vida não está fácil, então, economizar é cada vez mais necessário. Na hora de cortar gastos, a tendência é reduzir os supérfluos – que são justamente os responsáveis por deixar a vida mais agradável e, por isso, cortá-los pode ser um verdadeiro sacrifício.

Então, acredite: pode ser mais fácil reduzir despesas nos itens essenciais – como água, luz e outros responsáveis pela manutenção de seu padrão de vida. Afinal, é mais fácil prestar atenção no consumo de água do que cortar o cafezinho ou a manicure, não é mesmo?

Sabendo disso, Carol Sandler preparou uma lista de atitudes rápidas, práticas e fáceis que você pode tomar agora para economizar nas contas de casa e desafogar o orçamento. Confira algumas a seguir:

  1. Se você usa chuveiro elétrico, nos dias mais quentes, mude a temperatura para “verão” – apenas abrir mais o registro para esfriar a água não reduz o consumo de energia;
  2. nem precisamos falar que é essencial reduzir o tempo de banho, certo? Uma dica é tomar sua ducha ouvindo música. A cada dia, você pode ir reduzindo o número de canções que seu banho dura – o resultado é menos tempo no chuveiro de uma maneira prazerosa;
  3. substitua as lâmpadas de casa por versões LED. Você não precisa trocar todas de uma vez, já que essa mudança pode sair cara. Então, vale fazer a troca gradativamente. Apesar delas serem mais caras, você economiza no longo prazo com a redução do valor da sua conta de luz;
  4. enquanto você espera a temperatura do banho ficar do jeito que lhe agrada, coloque um balde debaixo do chuveiro e reaproveite essa água. Use-a para limpar a casa, regar plantas e dar descarga;
  5. se você realmente precisa pagar menos boletos, essa pode ser a hora de cancelar a TV a cabo. O Netflix, YouTube e outros serviços de streaming possuem atrações ótimas – você nem sentirá falta, especialmente se mal parar em casa.

Gostou dessas dicas? Então, confira o vídeo a seguir, onde a Carol ensina mais 14 atitudes para você enxugar as contas de casa e sofrer menos com os boletos:

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter e produtora, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

crise: 5-dicas-para-economizar-na-conta-de-agua-e-luz

26 de março de 2020

Com pequenas mudanças é possível economizar na conta de água e luz e, de quebra, ajudar o meio ambiente. Confira nossas dicas.

6-dicas-para-renegociar-o-valor-do-aluguel-na-crise-do-coronavirus

24 de março de 2020

A crise está afetando todas as pessoas, por isso para o proprietário do imóvel pode ser interessante diminuir o valor do aluguel para não perder o inquilino. Saiba mais.

como-economizar-e-ganhar-dinheiro-extra-no-carnaval

18 de fevereiro de 2020

Dá para viajar no Carnaval, ir para os blocos, curtir com as crianças e economizar ou ganhar dinheiro extra. Veja como aproveitar os dias de folia!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas