10 de outubro de 2017 - Por Mariana Ribeiro
Você é do tipo de pessoa que reserva uma parte do dia para dormir ou só deita na cama depois de terminadas as obrigações? Se você sofre com a falta de sono, precisa ter consciência de que os efeitos para a sua saúde, vida pessoal e profissional podem ser devastadores.
Isso porque, ao contrário do que muita gente pensa, dormir menos não é sinônimo de aproveitar mais o dia. Na realidade, essa privação afeta o corpo como um todo, incluindo o sistema nervoso, cardiovascular e digestivo. Os efeitos são tão intensos que o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, considera a falta de sono um problema de saúde pública.
Se você tem dificuldade para dormir bem e percebe que isso afeta diversas áreas da sua vida, confira as dicas do DailyWorth para descansar de maneira adequada.
O ambiente tem um efeito primordial sobre a qualidade do sono. Por isso, tente transformar o seu quarto em um espaço realmente aconchegante. Garanta que ele seja escuro, fresco e silencioso. Na hora de dormir, deixe de lado as distrações, como músicas, sons, luz da TV e computador. Esses estímulos podem prejudicar o seu relaxamento. Segundo a especialista Sarah Brown, um bom colchão também pode fazer toda a diferença.
Tente criar uma rotina regular de sono, tratando as horas reservadas para o seu descanso como sagradas. Assim, planeje esse momento como planeja qualquer outro compromisso do seu dia: considerando o horário de início e término da atividade.
Resistir à tentação de deixar o sono em segundo plano na hora que estiver envolvida com um seriado ou atividade doméstica é essencial. Esse compromisso irá ajudá-la a certificar-se de que está dormindo o suficiente e, com certeza, trará benefícios à sua disposição e produtividade.
Se esse ajustes de ambiente e horário não forem o suficientes para regular a sua atividade de sono, pode ser interessante procurar um profissional para ajudá-la a identificar as causas do desequilíbrio. Não hesite em tomar essa atitude: seu corpo irá agradecê-la mais tarde e os frutos serão claros.
Fotos: Shutterstock
Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!
20 de fevereiro de 2019
Ranking mostra que, entre as profissões em alta, estão desenvolvedor mobile, bioinformacionista e agricultor urbano. Conheça outras e evolua na carreira!
15 de fevereiro de 2019
Todos estão sujeitos a serem demitidos. Mas como saber se o seu emprego está na reta? O primeiro sinal de demissão é são os feedbacks ruins. Veja outros.
17 de janeiro de 2019
Além de reduzir desigualdade de gênero no mercado de trabalho, cotas para mulheres em conselhos administrativos melhoraria a economia. Entenda.