3 dicas para complementar sua renda

24 de outubro de 2017 - Por

quem ama, compartilha!

Dinheiro nunca é demais, não é mesmo? Por mais que você já tenha um trabalho e ganhe seu salário mensalmente, dá pra fazer um trabalhinho extra e complementar sua renda. Só que a grande questão é: como conseguir isso? Cada um tem um dom e pode fazer algo, por isso é importante saber identificar quais são as suas facilidades.

1. Identifique seus hobbies

Se tem vontade de complementar a sua renda, é preciso pensar no que você realmente gosta de fazer. Por exemplo, falar em público para você não é problema? Ou então acha gostoso organizar um armário bagunçado? Identifique o que gosta e tem vontade de fazer para os outros. Dependendo do que for dá pra ganhar uma graninha boa! Mas antes de se jogar de cabeça e fazer o investimento para seu negócio extra, pense qual é o público que quer atingir (e se ele existe). Não adianta ficar viajando numa coisa que só você procura. Se conseguir juntar o hobby com um público interessado, é fácil de vender produto!

complementar-renda-extra

2. Crie uma estrategia para lucrar

Depois de ter criado algum produto para vender, é hora de pensar: como? Mesmo que seja iniciante, tome decisões como uma profissional. Pense numa forma de divulgar, no valor que vai cobrar e quem são as pessoas que quer atingir. Mas, no meio disso tudo, é importante que esta nova renda seja complementar ao seu trabalho. Preste atenção, porque a partir do momento que ele ocupar mais tempo que seu trabalho é hora de refletir!

3. Organize suas finanças

Com mais grana em caixa, melhor para você! Essa é a hora de repensar nas suas finanças. Conseguindo ter um pouco mais de dinheiro, dependendo da sua situação, dá pra deixar de economizar um pouquinho. Faça o seguinte: os seus gastos fixos (condomínio, parcela do apartamento, aluguel, são alguns exemplos) desconte da sua renda fixa. Já as fontes com a sua renda extra, desconte os gastos extras. Assim não faz diferença no seu orçamento mensal e você terá mais dinheiro!

Agora é só começar. Conte qual vai ser a sua estratégia ou a sua história.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

descubra-formas-de-conseguir-renda-extra-gastando-pouco-ou-nada

30 de agosto de 2019

A vida não está fácil e o desemprego ainda afeta 12 milhões de brasileiros, segundo o IBGE. Com esse cenário, muitas pessoas buscam formas de ganhar dinheiro para garantir o sustento ou uma renda extra no final do mês. Se essa é a sua situação, saiba que existem algumas opções de trabalhos para conseguir uma […]

pesquisas-online-dinheiro-extra

3 de março de 2017

Pesquisas remuneradas online parecem uma boa alternativa para ganhar dinheiro extra, mas são confiáveis? Usuárias dão depoimentos de arrepiar.

aluguel-compartilhamento-carro

27 de outubro de 2016

Compartilhamento de carros permite economia de até 35% em relação a locadoras tradicionais. Veja como o sistema ajuda a economizar e ganhar renda extra.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas