3 dicas para conseguir um aumento ainda este ano

13 de novembro de 2017 - Por

como-pedir-aumento

quem ama, compartilha!

*Love Mondays 

Falta pouco para o final do ano e muita gente já desistiu de conseguir um aumento no salário ainda em 2017. A boa notícia é que, com a estratégia certa, ainda é possível falar sobre o assunto com o chefe. O mais importante é traçar um plano e ter fatos e argumentos bem elaborados para a conversa. Confira nossas dicas para conseguir um aumento antes que o ano termine.

1. Faça uma retrospectiva

Comece elaborando uma retrospectiva das suas principais entregas até agora. Reúna dados e informações que ajudem a mostrar como seu trabalho evoluiu, que está ajudando a equipe a bater metas e trazendo benefícios diretos para a empresa.

É importante ter dados concretos e números, não apenas percepções. Com essas informações em mãos, construa um case. Seja específica em mostrar porque você merece um aumento e como o custo adicional vai valer a pena para a companhia. Assim, vai ficar mais fácil mostrar o impacto do seu trabalho no dia a dia da empresa.

como-pedir-aumento

2. Conheça o mercado

Na hora de negociar um salário, não peça qualquer percentual de aumento. É importante fazer sua lição de casa e conhecer o histórico salarial do cargo que você ocupa. Uma forma de fazer isso é buscar informações sobre o mercado: quanto ganham em média as pessoas com o mesmo cargo e em empresas do mesmo segmento que a sua. No Love Mondays, por exemplo, é fácil encontrar essas informações atualizadas e que vão servir como um guia na hora de falar sobre valores.

3. Prepare-se para a conversa

Marque um horário com o seu chefe e vá para a conversa preparada. Leve todas as informações e fale diretamente sobre o tema. Esteja também preparada para não receber uma resposta na hora. É possível que o chefe precise consultar outras pessoas antes de tomar uma decisão. Tenha paciência e, caso a resposta seja não, tente entender os motivos antes de propor uma nova conversa.

*Love Mondays (www.lovemondays.com.br) é uma plataforma em que profissionais avaliam as empresas onde trabalham. Líder no Brasil, o site ajuda profissionais a tomarem melhores decisões de carreira e empresas a recrutarem e manterem seus talentos. São mais de 1 milhão de salários e avaliações de ambientes de trabalho e de entrevistas para 115 mil empresas. Todas as informações são postadas de forma confidencial por nossa comunidade de usuários e acessadas por mais de 2 milhões de pessoas ao mês. Love Mondays foi fundada no Brasil em 2014 e lançada no México e na Argentina no início de 2017. A plataforma faz parte do Glassdoor, o site de empregos e recrutamento mais transparente do mundo.

Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Love Mondays
Love Mondays
<3 Trabalho

Leia em seguida

soft-skills-sucesso-profissional-01

15 de abril de 2019

Segundo levantamento do LinkedIn, criatividade é a soft skill mais desejada (e em falta). Conheça as outras características que podem fazer sua carreira deslanchar!

erros-gestao-funcionarios

8 de abril de 2019

O grande segredo para funcionários cheios de motivação no trabalho é cuidar deles desde a entrada na empresa. Veja como fazer isso na liderança da equipe.

fui-demitida-demissão-o-que-fazer-01

13 de março de 2019

Erguer-se após uma demissão é difícil, mas essencial para você conseguir um novo emprego rapidamente. O primeiro passo é aproveitar o feedback, veja mais!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas