3 dicas para descobrir o rendimento do seu investimento

8 de junho de 2018 - Por

calcular-rendimento-investimento

quem ama, compartilha!

Quem não ama ver seu dinheiro crescendo? É isso que acontece quando você investe. A princípio, parece fácil ver qual é o rendimento, pois isso é informado no momento de aplicar a grana – ao menos no caso de investimentos de renda fixa.

Por exemplo, quando você está na plataforma da sua corretora, a tela para escolher uma aplicação consta que há um CDB disponível com 90% do CDI – sigla para Certificado de Depósito Interbancário, taxa usada para os bancos emprestarem dinheiro entre si e que costuma acompanhar a taxa básica de juros da economia (Selic). Ele é muito usado em investimentos de renda fixa privados, assim como a Selic é usada em alguns títulos do Tesouro Direto.

Porém, há o lado que o seu gerente não fala: existem três fatores muito importantes que determinam qual é o rendimento do investimento de verdade.

1) Taxas podem diminuir o rendimento do investimento

O investimento escolhido tem taxa de administração? E de taxa de carregamento – algo comum em previdência privada? Elas podem comer a rentabilidade do seu investimento sem que você perceba.

De acordo com uma simulação da Anefac, com a Selic a 6,5%, a poupança se torna mais atrativa do que diversos fundos de investimento de renda fixa com taxas de administração salgadas, superiores a 1% ao ano. Clique aqui e confira o levantamento completo.

Há, ainda, mais dois fatores que influenciam, e muito, na rentabilidade de investimentos de renda fixa. Quer saber quais são? Então, assista até o final o vídeo a seguir, que conta com dicas preciosas da Carol Sandler.

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

11 de julho de 2019

Você decidiu fazer um investimento em renda fixa, mas está confusa com a sopa de letrinhas de CDB, LCI e LCA? Calma! Não fique apavorada, porque é muito fácil e vamos te ensinar tudo que você precisa saber para investir. A renda fixa é uma aplicação segura e o primeiro passo para quem deseja embarcar […]

como-mudar-de-vida-juntar-dinheiro-50-reais

1 de julho de 2019

É possível mudar de vida DE VERDADE juntando apenas R$ 50 por mês se você investir corretamente. Carol Sandler mostra como é fácil, confira!

erro-dinheiro-inflacao-investimentos-01

9 de maio de 2019

A regra básica na hora de cuidar das suas finanças: dinheiro parado é dinheiro perdido. Você perde para a inflação e ainda deixa de ganhar.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas