3 fatos que você precisa saber antes de alugar um imóvel

20 de março de 2019 - Por

comprar-ou-alugar-imovel-quinto-andar

quem ama, compartilha!

Alugar um apartamento ou casa para morar é uma tarefa que pede atenção – afinal, este lugar será seu lar enquanto você estiver lá. Para que você faça as melhores escolhas quando o assunto é alugar, preparamos uma série especial com o QuintoAndar, empresa que está transformando o aluguel residencial no Brasil. O objetivo é te dar informações que te ajudarão desde a escolha do imóvel até a hora de organizar o orçamento.

1) Como saber quando alugar ou comprar um imóvel?

O novo presidente da Caixa Econômica Federal afirmou que os juros da instituição ficarão, sim, mais próximos àqueles praticados pelo mercado. Essa decisão impacta, e muito, na sua decisão em alugar ou comprar um imóvel. Como ponderar todos os fatores e fazer a melhor escolha?

Carol Sandler dá a dica neste vídeo:

2) É possível alugar sem fiador, seguro-fiança ou depósito caução

Só quem aluga ou já alugou um imóvel sabe o perrengue que é precisar ter fiador. Se não tiver, precisa pagar seguro-fiança, deixar um depósito caução recheado ou acabar tendo que fazer um título de capitalização como garantia para o proprietário e/ou imobiliária. Mas será que ser inquilino precisa ser tão difícil? Nesse vídeo, Carol Sandler fala sobre uma alternativa a toda essa burocracia, veja:

3) Organizar suas finanças antes, durante e depois da mudança de casa ajuda a economizar

Encontrar uma nova casa ou apartamento, correr atrás de orçamentos de empresas de mudanças, empacotar seus móveis… mudar de casa é trabalhoso, mas pode ser menos complicado se você se planejar direitinho. Para tudo dar certo, você precisa dividir todo esse processo de mudança de casa em três fases: antes, durante e depois da mudança de imóvel. Confira esse passo a passo:

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

independencia-financeira-violencia-domestica-feminicidio

7 de agosto de 2019

A independência financeira ajuda na luta contra a violência doméstica pois permite à mulher fazer mais escolhas. Carol Sandler explica essa relação.

video-livros-que-mudaram-minha-vida

6 de agosto de 2019

Se você segue o Finanças Femininas no Instagram, com certeza já viu várias indicações de leituras, mas dessa vez as dicas de livros sobre finanças, motivação, meditação e até romance mudaram a vida Carol Sandler e sua forma de encarar o mundo, o dinheiro e os negócios. Investimentos para mulheres O primeiro livro da lista […]

12 de julho de 2019

Muitas mulheres que desejam fazer laqueadura têm seu pedido negado. Veja quais são os requisitos legais para realização do procedimento.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas