3 fatos que você precisa saber para ganhar dinheiro ao alugar casa ou apartamento

26 de março de 2019 - Por

investimento-imobiliario-ganhar-dinheiro-aluguel-casa-01

quem ama, compartilha!

Para ganhar dinheiro com investimento imobiliário, não basta comprar um imóvel e esperar que ele alugue sozinho: é preciso investir com inteligência. Com os cuidados certos, você terá sucesso ao alugar casa ou apartamento e poderá sempre contar com essa renda.

Para que você ganhe dinheiro de um jeito sustentável, preparamos uma série especial com o QuintoAndar – empresa que está transformando o aluguel residencial no Brasil. O objetivo é dar informações que te ajudarão desde a escolha do melhor imóvel para investir até como fazer o dinheiro vindo do aluguel render mais. Confira!

1) É possível viver de renda com a grana do investimento imobiliário

Se você quer mesmo ganhar dinheiro no mercado imobiliário e viver de renda, precisa saber como investir a grana do aluguel que você recebe. Antes de seguir em frente, pare e pense: o que você faz quando a grana do aluguel cai na sua conta?

Carol Sandler ensina como investir o dinheiro recebido com o aluguel de imóveis neste vídeo:

2) Como escolher um imóvel para investir?

Sabia que escolher uma casa ou apartamento para investir é completamente diferente de comprar um imóvel para morar? O primeiro passo é analisar a localização. Por exemplo, regiões que estejam recebendo investimentos agora tendem a valorizar no futuro. Um bom exemplo é o centro de São Paulo. Carol Sandler dá mais dicas para escolher o melhor imóvel para investir a seguir:

3) Quer comprar casa ou apartamento para investir, mas não tem dinheiro? Calma!

Se você quer ganhar dinheiro no mercado imobiliário, mas não tem grana pra comprar um imóvel à vista, a dica da Carol Sandler é apostar em um financiamento responsável. Mas, para essa tática dar certo, você precisa seguir essa recomendação à risca – do contrário, pode acabar com uma grande dívida! Veja só:

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

escolhendo-investimentos-pelo-nivel-de-risco

21 de agosto de 2019

Quer investir mas não sabe qual o risco da aplicação? Confira algumas dicas para saber como deve escolher a forma como vai direcionar seu dinheiro.

vale-a-pena-aplicar-sempre-no-mesmo-titulo-do-tesouro-direto

20 de agosto de 2019

Você já sabe que é importante investir todos meses para ter bons rendimentos no futuro. Contudo, muitas investidoras de primeira viagem ficam na dúvida se devem aplicar seu dinheiro sempre no mesmo título do Tesouro Direto, ou arriscar e investir em outra modalidade. Se você segue o modelo de orçamento 50/30/20, utilizado pela Carol Sandler […]

taxa-selic-a-6-ao-ano-o-que-muda-na-sua-vida

1 de agosto de 2019

Após 16 meses, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) reduziu a taxa Selic em 0,5 ponto percentual, de 6,5% para 6% ao ano. O novo corte coloca a taxa básica de juros da economia brasileira no menor patamar histórico desde 1999. A redução ficou dentro das expectativas dos especialistas que esperavam […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas