3 passos importantes para quem não acha a franquia um bom negócio

10 de junho de 2014 - Por

como desistir de uma franquia que não traz dinheiro

quem ama, compartilha!

A franquia é um modelo de negócios que atrai muita gente, pois há o benefício de administrar um negócio já estruturado, com marca consolidada e ainda a assessoria quanto a estratégias de marketing, entre outras coisas. Mas o que acontece quando você investe em uma franquia, não atinge o resultado que esperava e resolve desistir do negócio.

Independente do motivo que te leva a abrir mão de sua franquia, é preciso ter cautela para não meter os pés pelas mãos neste processo de desistência. Eis alguns passos importantes que você deve observar!

Contrato

Antes de qualquer decisão, procure um advogado e analise com ele todo o contrato. Um rompimento contratual repentino e com pouca análise dos recursos possíveis certamente vai terminar em uma decisão muito mais favorável ao franqueador do que a você. Veja quais são as possibilidades de fazer uma rescisão sem sair prejudicada, ou pelo menos quais as chances de buscar uma solução mais equilibrada entre as duas partes.

Busque um acordo

Depois de analisar o contrato com cuidado, buscar o franqueador para tentar um acordo pode ser uma solução mais ajustada. Através de uma mediação vocês podem encontrar uma solução melhor para os dois lados. É bem possível que o franqueador tente te convencer a manter a franquia. Vale a pena analisar as condições que ele irá propor, de repente a proposta pode ser interessante e você decida manter o negócio. Tudo vai depender do seu contexto e dos motivos que estão lhe levando a abrir mão da franquia. Em todo caso, você não tem nada a perder em pensar a respeito do que lhe for proposto.

Repassar a franquia

Antes de bater à porta do franqueador para anunciar a sua desistência, que tal buscar por interessados em comprar a sua franquia. O ponto comercial que você ocupa pode ter interessados, então vale a pena divulgar sua vontade de abrir mão do local e avaliar o interesse de possíveis investidores.

Caso não encontre interessados por meios próprios, converse com o franqueador sobre o assunto, pode ser que ele já tenha interessados em seu ponto comercial.

 

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

dinheiro-com-amigas

18 de julho de 2019

Nós, mulheres, ainda temos dificuldade de conversar sobre dinheiro com amigos. Porém, falar em voz alta sobre o que deseja pode te ajudar a determinar se eles são uma boa ideia ou não.

9 de julho de 2019

Você até promete que vai guardar dinheiro este mês, mas acaba gastando tudo? Segundo uma pesquisa, esse hábito pode ser o culpado. Descubra qual é.

desperdicio_casa

4 de julho de 2019

Pequenos hábitos de desperdício podem fazer uma grande diferença no orçamento doméstico. Confira se você gasta dinheiro em casa sem notar.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas