3 passos para alcançar grandes objetivos

15 de janeiro de 2015 - Por

como_alcancar_grandes_objetivos

quem ama, compartilha!

Tomar decisões grandes requer não só um sólido planejamento, mas também uma boa dose de coragem. Muitas vezes aspiramos por uma reviravolta na vida profissional, uma troca de emprego, a coragem para abandonar a vida corporativa e tornar-se empreendedora, dentre outros objetivos grandes que costumam não acontecer da noite para o dia.

A visão do que as mudanças grandes podem nos proporcionar pode servir de inspiração, mas nem sempre são motivadoras o suficiente para que consigamos abrir mão das escolhas que fizemos, por mais que em alguns momentos da vida tais mudanças sejam uma necessidade.

O jeito mais prático de conseguir a coragem para tomar uma grande decisão é dando pequenos passos continuamente, como uma espécie de exercício para algo maior. Com base neste pensamento, o pessoal do Go Girl Finance listou alguns passos para que você consiga a motivação e coragem necessária para atingir um grande objetivo.

Estabeleça metas pequenas diariamente

Os passos pequenos começam aqui. Crie a rotina de criar metas simples a cada dia, pelo menos três tarefas que você pode cumprir diariamente. Anote em um papel, no celular, cole na geladeira, enfim, liste três coisas úteis para você e que podem ser resolvidas em um dia.

Ao final de cada dia, verifique se você completou todas as tarefas que listou. Ainda que sejam pequenos ganhos, o sentido disso é criar um senso de completar objetivos, de traçar uma meta e leva-la até o final.

grandes_objetivos

Faça um rastreamento semanal de suas conquistas

Rastrear as pequenas conquistas é uma forma de ganhar mais confiança e aumentar a motivação, fato que é inclusive indicado em um estudo feito pela universidade de Harvard. Separe um tempinho para rever suas conquistas semanais. Seja o cumprimento da meta de ir à academia três vezes na semana, acordar mais cedo todos os dias, arranjar tempo durante a semana para jantar com a família, enfim, objetivos simples, mas que merecem ser reconhecidos.

Valorize suas conquistas

A vida atarefada pode ser repleta de desafios e aborrecimentos tamanhos que as reclamações podem facilmente tomar todo o espaço de seus pensamentos. Mude essa visão e encontre um tempinho todos os dias para refletir sobre aspectos positivos de sua vida.

Sejam as pequenas conquistas do dia a dia, um momento de tensão que você superou com sabedoria e coisas às quais você deve sentir-se grata. Focar nos aspectos positivos de sua vida vai lhe ajudar a manter a motivação para alcançar objetivos maiores.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

sinais-de-que-voce-pode-ser-demitida-em-breve

15 de fevereiro de 2019

Todos estão sujeitos a serem demitidos. Mas como saber se o seu emprego está na reta? O primeiro sinal de demissão é são os feedbacks ruins. Veja outros.

celebridades-empreendedoras-giovanna-antonelli

30 de janeiro de 2019

Além dos holofotes, celebridades como Ana Hickmann, Giovanna Antonelli e Gisele Bündchen empreendem e cuidam de suas empresas. Conheça-as!

perfeccionismo-no-trabalho-perfeccoinista-carreira 01

16 de janeiro de 2019

ATENÇÃO: o perfeccionismo pode estar atrapalhando sua carreira. Veja dicas práticas para deixar de ser tão perfeccionista e decolar no trabalho!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas