3 segredos para ser uma mulher poderosa financeiramente

10 de junho de 2018 - Por

quem ama, compartilha!

Quem aí não deseja ser uma mulher poderosa? Todas nós buscamos um equilíbrio entre a vida profissional, familiar e amorosa. Tudo depende de como você leva a sua rotina. Um bom começo para ter tudo nos trinques, é organizar a sua vida financeira. Com o dinheiro dividido você vai tirar de letra as outras dificuldades e com certeza atingirá todos os seus objetivos de vida!

Veja quais são os três pontos para se tornar uma mulher poderosa financeiramente:

Usar uma planilha ao seu favor
Para controlar todos os seus gastos, a melhor aliada das suas finanças é uma planilha. Nela você deve descrever tudo o que compra. Não dê prioridade ou desconsidere alguns gastos, até os menores, como um cafezinho, balinha e salgadinho, devem entrar nas anotações.

Saber poupar
Parar de gastar é fácil, mas que fique claro: economizar não deve ser um sofrimento! Ao fazer uma planilha você identifica quais são os vilões das finanças. Alguns deles são gastos bobos que você nem percebe que está fazendo, por exemplo os juros no cartão de crédito. Mude essa situação e fique com mais dinheiro.

Fazer um investimento
Se você tem uma quantia disponível, mas não movimenta, apenas guarda, é desperdício. Dinheiro parado é quase um assassino das suas finanças! Para investir terá que estudar e conhecer novas aplicações. Aos poucos você vai conquistar a segurança necessária e vai se arriscar num investimento. Depois que começar, não vai querer parar nunca mais!

Quais dessas dicas você segue?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

o-que-o-spread-bancario-tem-a-ver-com-os-juros-altos-que-voce-paga

6 de setembro de 2019

Você sabia que o culpado por você pagar juros altos no banco é o spread bancário? Há pouco tempo o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central reduziu a taxa Selic para 6%. É a menor taxa de todos os tempos. A queda da Selic criou expectativa de que o crédito também ficasse mais […]

descubra-formas-de-conseguir-renda-extra-gastando-pouco-ou-nada

30 de agosto de 2019

A vida não está fácil e o desemprego ainda afeta 12 milhões de brasileiros, segundo o IBGE. Com esse cenário, muitas pessoas buscam formas de ganhar dinheiro para garantir o sustento ou uma renda extra no final do mês. Se essa é a sua situação, saiba que existem algumas opções de trabalhos para conseguir uma […]

fomo-como-o-que-voce-segue-nas-redes-sociais-impacta-suas-financas

19 de agosto de 2019

Sabe aquele sentimento de aflição e ansiedade quando você vê algo que quer, mas não pode comprar nas suas redes sociais? Isso pode impactar e muito as suas finanças. Saiba como funciona o FoMo!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas