4 aplicativos para economizar energia elétrica

17 de março de 2015 - Por

economizar_energia_eletrica

quem ama, compartilha!

Em tempos de racionamento de energia elétrica, a preocupação com o uso racional desses recursos deve acontecer não só pelos riscos de multas e pelo aumento de tarifas nas contas. A situação é grave e a conscientização exige mudança de comportamento nos hábitos do cotidiano.

Alguns cuidados básicos para reduzir o consumo de energia elétrica foi tema de um post recente aqui no Finanças Femininas. Para ajudar ainda mais a encontrar formas de reduzir o consumo, ou mesmo de conscientizar as pessoas da família – especialmente as crianças – vamos listar alguns aplicativos interessantes que falam sobre economia de energia.

Nossa energia

O aplicativo tem três formas de educar sobre o uso consciente de energia elétrica: traz informações e dicas sobre consumo consciente, um jogo e uma calculadora para que você saiba quanta energia consome em casa. A calculadora inclui uma lista de aparelhos que a pessoa precisa para montar uma casa, dessa forma, dá para ver detalhadamente o consumo, conforme aumenta o número de aparelhos. Clique aqui para baixar.

nossa-energia

Casa Virtual

O aplicativo é útil para fazer uma simulação de gastos com os eletrônicos que temos em casa. Você monta uma casa virtual com os aparelhos que possui em sua residência e o app mostra o consumo de cada um deles, convertendo os quilowatts consumidos em reais. Além disso, ele sugere opções para que você reduza o consumo no cotidiano. Disponível para Android e iOS.

casa-virtual-app

 

Manual de etiqueta sustentável

Aplicativo educativo com boas práticas voltadas para consumo de energia, água, informações sobre reciclagem e dicas de cidadania. O app traz sugestões para mudar hábitos cotidianos por outros que causam menos impacto no meio ambiente como um todo. Baixe aqui.

manual-etiqueta-sustentavel

Eco Charger

Excelente aplicativo para quem costuma esquecer o celular carregando na tomada. O aplicativo solta uma notificação quando o aparelho está completamente carregado, evitando o consumo desnecessário de energia e garantindo mais tempo de vida útil à bateria do celular. Clique aqui para baixar.

eco-charger

Gostaram das dicas? Contem para a gente o que vocês fazem para economizar energia em casa e no trabalho!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

10 de julho de 2019

Tente ao máximo não se enrolar pegando dinheiro emprestado, mas se não tiver jeito aprenda como proceder.

hidratante-barato-inverno

19 de junho de 2019

Quem disse que manter a pele bonita no inverno custa caro? Reunimos esses hidratantes baratos para você ficar linda sem gastar muito, confira!

18 de junho de 2019

Todo mês arranjamos uma desculpa e gastamos aquele dinheiro que estava destinado para investir. Mude isso hoje e entenda a importância disso!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas