4 conselhos para inspirar qualquer mulher

26 de março de 2014 - Por

4 conselhos para inspirar qualquer mulher

quem ama, compartilha!

Seja para a carreira, para a vida pessoal, para a organização financeira, enfim, seja qual for o motivo, o que precisamos para fazer a vida da gente andar é ter inspiração. Bom, não precisa ser nenhuma autora de livro de autoajuda para saber que nem sempre isso é fácil.

As pessoas costumam dizer que um problema nunca surge sozinho, vem sempre acompanhado de alguns outros. Talvez até mesmo o pessimismo diante de um grande problema facilite a chegada de outros, porque naquele momento estamos com a visão nebulosa.

Encontrar ânimo e motivação quando estamos para baixo pode ser complicado, mas definitivamente não é impossível. Então se você está passando por um momento de dificuldade e quer erguer a cabeça para buscar um novo ímpeto, este post pode animar seu dia!

Em comemoração ao mês de março e tudo que ele representa para o universo feminino, o portal de conteúdo Go Girl Finance trouxe quatro conselhos atemporais de grandes mulheres que marcaram a história.

harriet-tubman

Harriet Tubman

Todo grande sonho começa com um sonhador. Lembre-se sempre, você carrega consigo a força, a paciência e a paixão para buscar por estrelas para mudar o mundo“.

Acha que ela exagerou na dose quanto ao otimismo? Você está enganada. Harriet Tubman foi uma afro-americana que escapou de um regime de escravidão e conseguiu ainda resgatar sua família e outros 300 escravos. Ela serviu ainda como soldado, enfermeira e espiã durante a Guerra Civil americana.

Jeanne au bûcher

Joana D’Arc

Uma vida é tudo o que temos e nós vivemos de acordo com o que acreditamos. Mas sacrificar o que você é viver sem uma crença, isso é um destino muito pior do que morrer

A jovem Joana D’Arc ficou marcada na história como um grande exemplo de autenticidade e bravura. Inspirada por visões religiosas, ela tinha a convicção de que deveria ajudar o rei Carlos VII a recuperar a França da Inglaterra, no século XV. Tornou-se chefe militar na Guerra dos Cem Anos e teve muito sucesso em suas campanhas. Acabou sendo capturada e executada pelos britânicos, acusada de heresia.

madre teresa

Madre Teresa de Calcutá

Espalhe o amor onde quer que você vá. Não deixe que ninguém saia da sua presença sem estar mais feliz

Madre Teresa tornou-se um símbolo de caridade e amor pelo serviço social. Iniciou sua missão como freira ainda com 18 anos, na Índia. A partir daí fez seus votos e começar a dar aulas para o ensino médio alguns anos depois. Muito envolvida e emocionada com a causa dos mais pobres, mais tarde ela deixou o convento para ensinar as crianças que viviam na miséria. O trabalho que ela deu início atraiu vários voluntários e pessoas dispostas a ajudar financeiramente. Em 1950, recebeu autorização para fundar a própria missão “Missionários da caridade”, que acabou alcançando muito mais pessoas do que ela tinha capacidade para atender. O trabalho sempre cheio de amor continua sendo reconhecido mundialmente.

amelia

Amelia Earhart

O jeito mais eficiente de fazer algo é fazendo

Seja objetiva. Apesar de enfrentar obstáculos financeiros e de preconceito, Amelia Earhart manteve sempre o objetivo de pilotar um avião, cruzando o oceano Atlântico. Ela abandonou o ensino médio para trabalhar, para que pudesse juntar dinheiro para comprar seu primeiro avião. Daquele momento em diante, a vida dela girou em torno desse objetivo. Ela conseguiu alcançá-lo no dia 20 de maio de 1932. Para ela, cruzar o oceano foi um jeito de provar que mulheres eram iguais em empregos que demandassem inteligência, coordenação, velocidade, sangue frio e força de vontade.

Coragem, determinação, amor e força de vontade. Tudo isso essas mulheres tiveram de sobra. E com histórias de vida tão fortes e cheias de impacto em toda a sociedade, elas provam para nós que é possível fazer valer a pena!

 

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

festa-junina-rihanna

13 de junho de 2019

Chegaram as festas juninas! Comida típica baratinha, bingo de igreja, nostalgia… Veja o que amamos (e o que não é tão legal) nessa época.

dia-dos-namorados

12 de junho de 2019

Começar a juntar dinheiro a dois é um grande passo no relacionamento. Neste dia dos namorados, te mostramos como fazer isso da melhor maneira possível. Confira!

comprinhas-desnecessarias-coisas-de-bebe

11 de junho de 2019

Mães de primeira viagem não precisam comprar um trocador ou bolsa de maternidade. Carol Sandler mostra outros itens desnecessários para você economizar.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas