5 aplicativos de finanças para manter a organização financeira

20 de abril de 2020 - Por

5-aplicativos-de-finanças-para-manter-a organização-financeira

quem ama, compartilha!

Toda ajuda é bem-vinda na hora de cuidar do bolso. Por isso, diversos aplicativos de finanças podem facilitar a sua gestão financeira e ajudar a economizar. Em tempos de crise, a organização financeira é fundamental e para te ajudar, reunimos alguns apps de finanças pessoais para você baixar e organizar o seu orçamento doméstico.

1. PicPay: facilita seus pagamentos

O objetivo desse aplicativo de finanças é permitir que as usuárias enviem e recebam pagamentos de maneira simples, podendo usar até mesmo o cartão de crédito nessa transação. Com o PicPay é possível pagar a padaria, o supermercado, a amiga e ainda, fazer recargas de celular, do cartão de transporte e até de jogos online. Basta adicionar saldo em sua carteira PicPay ou fazer o cadastro de um cartão de crédito. Você também pode retirar o dinheiro do seu app direto para sua conta bancária.

O app é gratuito para Android e iOS., não tem anuidade, mensalidade ou qualquer taxa de adesão. No entanto, existem tarifas que se aplicam ao limite de pagamento realizado por mês, ou taxas de conveniência em alguns serviços e você só paga se usar.

2. Mobills: controle das suas finanças pessoais

O app é muito fácil de usar e permite o cadastro das contas bancárias, lançamento das receitas, despesas e controle do cartão de crédito. Você também pode definir seu limite de gastos e utilizar os gráficos interativos para controlar seu dinheiro. O aplicativo também te envia lembretes para que você não esqueça de anotar nenhum gasto e mantenha o controle das suas finanças pessoais. A versão gratuita está disponível para Android e iOS.

3. Olivia: inteligência artificial para manter a organização financeira

É uma assistente financeira inteligente que interage com os usuários de forma simpática e estimula formas de economizar no dia a dia. A usuária faz o download gratuito no Google Play ou App Store e conecta com sua conta bancária, cartão de crédito, vale-alimentação e outras fontes de renda. Para te ajudar no controle financeiro pessoal, a Olivia vai acompanhar as receitas e despesas, usando inteligência artificial, para mapear os padrões de consumo e sugerir maneiras de economizar em nas contas essenciais, como água e luz, até os supérfluos como compras.

4. ShopFully: encontre ofertas de supermercado

Quem não gosta de economizar no supermercado, não é mesmo? O diferencial deste app é o fato de ele usar sua geolocalização para apontar quais estabelecimentos estão com produtos em promoção perto de você, além de mostrar os clássicos encartes de ofertas já digitalizados. Gratuito para Android e iOS.

5. ZeroPaper: controle financeiro do seu negócio

O aplicativo para a microempreendedora, autônomas, profissionais liberais, micro e pequenas empresas que monitora as despesas do negócio, separa os gastos do cartão de crédito em uma conta diferente, envia relatórios atualizados individualmente para cada conta bancária cadastrada e controle de contas a pagar e receber. Você também recebe lembretes para não esquecer de pagar o imposto DAS – MEI. O app custa R$ 49 e R$ 64,50 por mês e tem opção de teste gratuito por 7 dias ou 30 dias, dependendo da versão escolhida.

Fotos: AdobeStock.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter e produtora, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

guia-para-cuidar-das-financas-na-crise-do-coronavirus

1 de abril de 2020

É primordial cuidar das finanças nesse momento de crise. Organização financeira e controle de gastos são necessários para atravessar esse período. Veja como manter a saúde financeira.

organizacao-financeira-8-dicas-para-controlar-suas-financas-pessoais

2 de março de 2020

O primeiro passo para ter organização financeira é montar um orçamento e saber o quanto você gasta para viver. Veja mais truques para controlar suas finanças pessoais.

quais-os-beneficios-do-controle-financeiro-na-sua-vida

19 de fevereiro de 2020

O controle financeiro impacta a sua vida financeira, mas também pode trazer benefícios para a sua saúde física e mental. Veja as vantagens!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas