5 características de quem é bem sucedida

18 de junho de 2018 - Por

como-ser-bem-sucedida 01

quem ama, compartilha!

Uma postagem publicada no perfil de LinkedIn do escritor e chefe executivo da Likeablelocal, Dave Kerpen, tem feito sucesso na web. Com base em um cartão virtual que recebeu por email, ele enumera 16 fatos que diferenciam quem é bem sucedida de pessoas que não tem sucesso.

O fato é que ele parece ter bastante razão nas considerações que faz, afinal, não é somente o foco nas atividades que você desempenha que vão determinar seu sucesso. Atitudes que têm a ver com a sua personalidade também vão interferir nas suas conquistas.

Veja algumas das considerações que ele faz sobre quem tem sucesso e que não tem.

1. Pessoas bem sucedidas abraçam mudanças. Pessoas sem sucesso têm medo das mudanças

Abraçar mudanças pode ser uma das coisas mais difíceis que uma pessoa pode fazer. Abrir mão de um emprego seguro por um desafio que desperte mais motivação e interesse, mudar de cidade, mudar de profissão, enfim, ter coragem para transformar as coisas que estão ao seu redor. Como o próprio empresário cita em seu post, o mundo muda o tempo todo, a tecnologia está cada vez mais acelerada, diante deste cenário, nós precisamos abraçar o que vem de novo e nos adaptar, sem temer, negar ou esconder-se dos avanços.

2. Pessoas bem sucedidas querem ver o sucesso do outro. Pessoas sem sucesso desejam secretamente que o outro falhe

Não adianta querer ser individualista e passar por cima de todos para ter sucesso. Em uma organização, para alcançar a ascensão, é preciso que todos sejam bem sucedidos. A empresa funciona como uma máquina, sendo que cada funcionário é uma peça importante para que ela funcione bem. Se seu colega ao lado falhar, todos colhem as consequências disso.

como-ser-bem-sucedida

3. Pessoas de sucesso assumem responsabilidade pelos próprios erros. Pessoas sem sucesso culpam os outros pelos próprios erros

Onde existem altos, certamente existirão alguns momentos de baixa. Ser um líder e uma pessoa de negócios bem sucedida significa sempre assumir responsabilidade por suas falhas. Culpar os outros não adianta nada, só vai servir para colocar outras pessoas para baixo e não vai trazer nada de positivo.

4. Pessoas bem sucedidas conversam sobre ideias. Pessoas sem sucesso conversam sobre outras pessoas

Essa lição a gente começa aprender ainda nos tempos de colégio. Fofoca nunca leva a lugar nenhum, muitas vezes dissemina a mentira e em outras só traz negatividade. Em vez de falar sobre outras pessoas, gente com sucesso gosta de discutir ideias. Usar seu tempo para dividir ideias com outras pessoas é compartilhar conhecimento. Falar sobre a vida alheia é desperdício de tempo.

5. Pessoas bem sucedidas dão crédito às vitórias alheias. Pessoas sem sucesso querem todo o crédito dos outros

Trabalho em equipe é a chave para o sucesso. Quando trabalhar com outras pessoas, não tente levar o crédito por ideias alheias. Permitir que todos tenham suas próprias vitórias e momentos para brilhar traz motivação para o grupo inteiro. A longo prazo, quanto mais todos brilharem, melhor para você.

Quer saber quais outras comparações Dave Kemper faz a respeito de pessoas bem sucedidas daquelas que não são? Então dá uma olhada no post na íntegra!

Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

conselhos-profissoes-carreira-masculina-machismo

2 de julho de 2019

Para lidar com o machismo em carreiras “masculinas”, uma das dicas é reprogramar o cérebro. Veja esse e mais conselhos baseados em pesquisas.

como-aliviar-estresse-exercicios 01

17 de junho de 2019

Você não precisa de grandes gesto para relaxar no trabalho. Esses exercícios ajudam a aliviar o estresse e podem ser feitos sem atrapalhar sua rotina. Aprenda!

profissionais-liberais

27 de maio de 2019

Se você é profissional liberal ou autônoma, precisa ter um bom planejamento financeiro, capital de giro e uma reserva para o futuro. Veja como.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas