5 coisas para fazer agora que a Copa do Mundo acabou

14 de julho de 2018 - Por

final-copa-do-mundo-01

quem ama, compartilha!

A Copa mal acabou e já deixou um vazio em nossos corações.

O hexa não veio…

E a alegria de sair mais cedo do trabalho para assistir os jogos do Brasil durou menos do que gostaríamos.

Mas as pessimistas se saíram bem

Quem apostou na derrota do Brasil, ou na presença de Croácia e França na final, pode até ter ouvido algumas ofensas dos compatriotas, mas se deu bem no bolão. Hora de colher os louros, aliás, a grana!

Se você não exagerou nos itens supérfluos para torcer, parabéns!

Temos certeza que você curtiu os jogos da mesma forma – e agora não está com aquela dor de cabeça, perguntando o que fazer com todas as bugigangas verde-e-amarelas que comprou por impulso.

A Copa acabou, e agora?

Teve muita gente que investiu pesado em camisas, bandeirinhas, vuvuzelas e tudo que tinha de direito, mas, infelizmente, não foi dessa vez que o Brasil agarrou o hexa. O que fazer com todos esses apetrechos? Mais do que isso: o que fazer agora que a Copa acabou?

1) A festa continua: bora pro churrasco da Final da Copa!

Agora que você já investiu uma grana na festinha da final da Copa, nada de desperdiçar recursos: chame a galera e faça esse churrasco acontecer. Afinal, seria um desperdício aquele monte de comida e cerveja acabar no fundo da despensa, né?

E o que fazer com as camisetas e vuvuzelas que sobraram dessa Copa?

Esperamos, de coração, que você não tenha sido a louca da Copa, que adquiriu um montão de itens para torcer, e acabou com o coração partido. Mas, se você comprou todos apetrechos verde-e-amarelo que encontrou pela frente, temos algumas ideias.

2) Você pode guardar tudo para a próxima Copa do Mundo, em 2022

3) Transformar toda essa parafernalha em alguma coisa útil

Já ouviu falar em upcycling? Isso nada mais é do que o processo de usar materiais que seriam jogados fora para produzir itens de maior valor ou qualidade. Com um pouco de criatividade, uma vuvuzela pode se transformar em uma luminária. Falamos mais sobre isso aqui.

4) Vender o que puder

Sempre tem alguém atrás de uma “relíquia”.

5) Ou doar para quem precisa

final-copa-do-mundo-02

O mais importante é manter a alegria e ousadia no coração

Em 2022 tem mais Copa do Mundo!

Fotos: Fotolia, TENOR e Reprodução/Internet

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

12 de julho de 2019

Muitas mulheres que desejam fazer laqueadura têm seu pedido negado. Veja quais são os requisitos legais para realização do procedimento.

selecao_feminina_brasil

27 de junho de 2019

A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 marcou a campanha de igualdade, Marta como maior artilheira do Mundial e seleção feminina levantando bandeira LGBT.

festa-junina-rihanna

13 de junho de 2019

Chegaram as festas juninas! Comida típica baratinha, bingo de igreja, nostalgia… Veja o que amamos (e o que não é tão legal) nessa época.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas