5 comprinhas inteligentes com o seu dinheiro

4 de dezembro de 2019 - Por

5-comprinhas-inteligentes-que-você-pode-fazer-com-o-seu-dinheiro

quem ama, compartilha!

Temos várias listas de compras desnecessárias, mas algumas comprinhas podem valer a pena. Para te ajudar a economizar dinheiro no longo prazo, a Carol Sandler preparou um lista com cinco gastos inteligentes.

Economize com o leitor digital

Existem diversas marcas de leitores digitais, como Kindle, Kobo, Lev e até a Xiaomi vai lançar um eReader. A grande vantagem desses equipamentos é a portabilidade e você paga mais barato nos livros.

Clube de supermercado

Alguns são gratuitos, outros são pagos, mas o valor costuma ser pequeno e já se paga nas primeiras compras por conta da economia que você vai conseguir nos produtos.

Taxas de performance em alguns fundos

Ninguém quer ver sua rentabilidade cair com as taxas, mas a taxa de performance só é cobrada quando a rentabilidade do fundo superar o seu indicador de referência, que chamamos de benchmark. Portanto, você paga a taxa, mas também ganha mais.

Quer saber quais as outras comprinhas inteligentes? A Carol te conta no vídeo a seguir, inclusive uma compra que era considerada desnecessária, agora pode vale a pena.

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.
Fale comigo! :) carolnogueira@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

saiba-como-fazer-boas-compras-e-aproveitar-a-black-friday

22 de novembro de 2019

A Black Friday está chegando e você precisa ter cautela para não ficar no vermelho. Temos dicas para economizar e fazer boas compras. Confira!

5-momentos-para-nao-gastar-dinheiro

30 de outubro de 2019

Gastar dinheiro sempre que tiver um dia difícil ou conseguir uma promoção no trabalho, pode prejudicar muito o seu orçamento. Saiba como evitar!

reducao-de-custos-incentiva-adesao-a-economia-colaborativa

9 de setembro de 2019

Quantas vezes você já gastou dinheiro com algo que não precisava? Para evitar esse tipo de prática, a economia colaborativa ou compartilhada vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil por incentivar a troca, empréstimo, compartilhamento ou aluguel de produtos e serviços por um preço baixo. Afinal, você só precisa de alguns furos na parede […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas