5 cursos gratuitos para dar um up na carreira

19 de fevereiro de 2018 - Por

up-carreira

quem ama, compartilha!

Buscar novos conhecimentos é fundamental para impulsionar a sua carreira. O mercado de trabalho sempre será exigente e melhorar a qualificação é premissa básica para quem quer crescer. E uma boa forma de conseguir pontos extras no currículo é separar um tempo para se dedicar a cursos extras – melhor ainda se forem gratuitos.

Para te ajudar nessa nova empreitada, separamos cinco cursos online, em diversas áreas, para te ajudar a dar um up ou entrar em um universo de conhecimento totalmente novo. Confira!

Curso de Excel

Quem é da área administrativa sabe a importância de se ter domínio em algumas ferramentas. O Excel é uma delas, e fazer um curso de aprimoramento pode ajudar a dar um up no currículo e abrir novas oportunidades de trabalho. A Fundação Bradesco tem um portal dedicado a cursos à distância – também vale a pena conferir outras áreas, como finanças, língua portuguesa e desenvolvimento pessoal.

Disponível em Escola Virtual.

Gestão de pessoas

É gestora de alguma equipe ou almeja alcançar um cargo de liderança? Esse curso pode te ajudar. Com carga horária de 35h, ele é voltado para quem trabalha com pessoas de diferentes gerações. Nele, você aprenderá a lidar com conflitos no ambiente de trabalho e os diferentes papéis no ambiente organizacional.

Disponível em Veduca.

Empreendedores de Games

Para quem se interessa pelo universo dos videogames e deseja empreender nessa área, essa pode ser a oportunidade. O curso a distância ‘O setor de games no Brasil: panorama, carreiras e oportunidades’ é o primeiro de uma série de três cursos para a capacitação de empreendedores no mercado dos eletrônicos. Ele foi desenvolvido em uma parceria entre o Ministério da Cultura, a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) e o Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Neccult-UFRGS).

Disponível em Lúmina.

carreira-cursos

Gestão da Inovação

Qualificação e criatividade são diferenciais na hora de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho ou dentro da própria empresa. Por conta disso, a plataforma Veduca disponibiliza inúmeros cursos gratuitos para quem quer desenvolver novas habilidades. Um exemplo é o curso ‘Gestão da Inovação’, que promete, em 45 horas, lhe ajudar a compreender conceitos como inovação incremental, inovação radical e gestão de incertezas.

Disponível em Veduca.

Matemática financeira

Para quem tem o próprio negócio ou apenas gostaria de aprender mais sobre matemática financeira, o Veduca preparou um curso que ensina como investir e se planejar financeiramente. O objetivo é te ajudar a concretizar planos e projetos profissionais que exijam gestão de recursos financeiros.

Disponível em Veduca.

Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Gabriella Bertoni
Gabriella Bertoni
Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

5-motivos-que-mostram-por-que-sua-carreira-nao-define-sua-personalidade

16 de dezembro de 2019

Apesar do emprego dos sonhos ou cargo importante, existem outras facetas da sua personalidade que precisam ser descobertas. Entenda e reencontre-se!

descubra-como-o-vies-inconsciente-pode-prejudicar-a-sua-vida-profissional

18 de outubro de 2019

Certamente você já julgou o livro pela capa. O viés inconsciente afeta a maneira como nós vemos as pessoas e também como outras pessoas nos vêem. Isso pode prejudicar a sua vida profissional, mas tem jeito de mudar esse comportamento. Saiba mais.

dia-do-professor-o-que-e-preciso-fazer-para-melhorar-o-reconhecimento-dos-docentes

15 de outubro de 2019

A alta taxa de violência contra os docentes desanima quem deseja seguir a profissão. Neste Dia do Professor, é importante refletir sobre o papel dos educadores e como a sociedade pode valorizar a categoria.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas