5 dicas DIY para renovar o material escolar

29 de janeiro de 2019 - Por

material-escolar-diy 01

quem ama, compartilha!

Material escolar custa um dinheirão. Todo mundo que tem esse gasto sabe que ele pode pesar no orçamento do início do ano. Além de livros, canetas e cadernos, ainda é preciso investir em outros itens que ajudem os seus filhos a organizarem o ambiente de estudos em casa.

Felizmente, usando um pouco da imaginação, é possível reaproveitar materiais e criar itens bonitos e econômicos para a vida escolar. Além de ajudá-la a gastar menos, o DIY pode proporcionar bons momentos com as crianças. Confira as dicas.

DIY material escolar: faça você mesma!

1) Organizador de mesa DIY

Com um conjunto de lápis, canetinhas, tintas e tesouras, tudo para ser guardado em casa, um organizador de mesa se torna essencial. Separamos essas ideias de itens que podem ser feitos com caixas de papelão, rolos de papel guardanapo e latas de achocolatado. As cores e estampas são escolhidas de acordo com o gosto da criança e o resultado é único.

organizador1
Pinterest

organizador2
Pinterest

organizador3
Pinterest

2) Porta-treco DIY

Além dos organizadores, um porta-treco é sempre bem-vindo. Eles podem ser feitos com latas, galões e potes de vidros, por exemplo, e trabalhados com tecidos, tintas, canetas coloridas e até adesivos.

porta_treco1
Pinterest 

porta_treco2
Pinterest 

porta_treco3
Pinterest

3) Caderno escolar personalizado

Para fazer um caderno de anotações que tenha a sua cara, tecido, linha de costura, tinta, imagens diversas e fotos são alguns dos materiais que podem ser utilizados.

Costura:
Caderno1
Pinterest 

Pintura:
Caderno2
Pinterest

Tecido:
Caderno3
Pinterest

Colagem:
Caderno4
Pinterest

4) Porta-livro DIY

Para organizar livros, revista e papéis em geral, uma caixa vazia de cereais pode fazer um bom trabalho. Adesivos, papel de embrulho e de jornal, tecidos e tintas podem ajudar na decoração.

porta_livro1
Pinterest 

porta_livro2
Pinterest

5) Quadro de tarefas DIY

Já para ajudar o seu filho a lembrar de tudo o que precisa fazer na semana, um quadro de tarefas bonito na parede pode mantê-lo motivado.

tarefas1
Pinterest

tarefas2
Pinterest 

tarefas3
Pinterest 

Fotos: AdobeStock e Reprodução/Pinterest

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Mariana Ribeiro
Mariana Ribeiro
Jornalista com sotaque e alma do interior. Longe das finanças, passa o tempo atrás de música brasileira, rolês baratos e ônibus vazios. Acredita que o mundo seria outro se as pessoas tentassem se ver.
Fale comigo! :) mariana@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

presentes-de-natal-diy

18 de dezembro de 2018

Se preparar para as festas de fim de ano pode pesar no orçamento. Por isso, separamos 4 dicas para aperfeiçoar o DIY para os presentes de Natal. Confira!

real-maternidade

7 de dezembro de 2017

Fazer os enfeites de Natal significa economizar e aproximar a família em uma deliciosa reunião de DIYs. Luciana Cattony, do Real Maternidade, dá dicas de como fazer esses mimos.

convite-de-casamento-barato

23 de setembro de 2017

Você pode baratear o convite do casamento com diversos truques de DIY, como escolher o papel certo e impressões em conta. A equipe do Casar é Um Barato mostra mais dicas fáceis!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas