5 dicas para fazer uma festa de casamento barata

5 dicas para fazer uma festa de casamento barata

Quem disse que você não pode sonhar com uma festa de casamento linda, mesmo sem grana? Com um pouco de criatividade – e, claro, muito amor –, você transforma qualquer casamento simples e barato em uma festa cheia de magia e felicidade.

Como organizar um casamento barato?

1) Escolha bem a data e o local do casamento

De acordo com um levantamento do site iCasei, feito a partir da análise de mais de 65 mil casamentos realizados em todo o Brasil em 2016, outubro é considerado o novo mês das noivas, seguido de novembro e setembro – clique aqui e veja o ranking completo e mais dicas para economizar. Isso significa que esses são os meses mais caros para se casar.

Em contraposição, os menos concorridos são fevereiro, março, junho e agosto – portanto, sai mais barato se casar nessas datas.

Em relação ao local, em vez do tradicional combo de salão e buffet, por que não considerar fazer a festa de casamento em casa – na sua ou de algum amigo –, salão de festas do condomínio ou na chácara de algum conhecido? Apenas lembre-se de orçar o buffet para garantir a comida.

2) Enxugue a lista de convidados do casamento

Reduzir o número de pessoas que curtirão a festa de casamento com vocês é doloroso, mas, acredite: é a maneira mais eficaz de cortar gastos. Por isso, muitos noivos estão optando pelo mini wedding, que tem até 150 convidados – saiba mais sobre ele aqui.

Para facilitar esse corte, vale estipular algumas regras. Por exemplo:

  • Convidar apenas os casais em relacionamentos mais sérios ou já casados;
  • os namorados de pouco tempo e ficantes podem ficar de fora;
  • colegas de trabalho não precisam entrar na lista, exceto os mais próximos;
  • limite os parentes àqueles mais próximos;
  • para amigos, prefira aqueles que você manteve contato no último ano.

Pode ser que alguém fique magoado, mas lembre-se de que é o seu casamento e seu bolso.

Para ver mais dicas da Carol Sandler, assista o vídeo a seguir até o final!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Você gostou desse conteúdo?

Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

close