5 dicas para fazer uma festa de casamento barata

14 de setembro de 2018 - Por

festa-de-casamento-simples-e-barata

quem ama, compartilha!

Quem disse que você não pode sonhar com uma festa de casamento linda, mesmo sem grana? Com um pouco de criatividade – e, claro, muito amor –, você transforma qualquer casamento simples e barato em uma festa cheia de magia e felicidade.

Como organizar um casamento barato?

1) Escolha bem a data e o local do casamento

De acordo com um levantamento do site iCasei, feito a partir da análise de mais de 65 mil casamentos realizados em todo o Brasil em 2016, outubro é considerado o novo mês das noivas, seguido de novembro e setembro – clique aqui e veja o ranking completo e mais dicas para economizar. Isso significa que esses são os meses mais caros para se casar.

Em contraposição, os menos concorridos são fevereiro, março, junho e agosto – portanto, sai mais barato se casar nessas datas.

Em relação ao local, em vez do tradicional combo de salão e buffet, por que não considerar fazer a festa de casamento em casa – na sua ou de algum amigo –, salão de festas do condomínio ou na chácara de algum conhecido? Apenas lembre-se de orçar o buffet para garantir a comida.

2) Enxugue a lista de convidados do casamento

Reduzir o número de pessoas que curtirão a festa de casamento com vocês é doloroso, mas, acredite: é a maneira mais eficaz de cortar gastos. Por isso, muitos noivos estão optando pelo mini wedding, que tem até 150 convidados – saiba mais sobre ele aqui.

Para facilitar esse corte, vale estipular algumas regras. Por exemplo:

  • Convidar apenas os casais em relacionamentos mais sérios ou já casados;
  • os namorados de pouco tempo e ficantes podem ficar de fora;
  • colegas de trabalho não precisam entrar na lista, exceto os mais próximos;
  • limite os parentes àqueles mais próximos;
  • para amigos, prefira aqueles que você manteve contato no último ano.

Pode ser que alguém fique magoado, mas lembre-se de que é o seu casamento e seu bolso.

Para ver mais dicas da Carol Sandler, assista o vídeo a seguir até o final!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

compras-de-supermercado-compras-do-mes-semanais

9 de novembro de 2018

Como economizar mais fazendo compras de mercado: compras mensais ou semanais? Isso tem a ver com hiperinflação! Carol Sandler conta a resposta, descubra!

como-pedir-desconto-pechinchar

29 de setembro de 2018

Para pechinchar e conseguir um bom desconto, deixe a vergonha de lado e adote estratégias, que envolvem pesquisa e lábia. Conheça-as!

festa-de-casamento-ou-lua-de-mel

18 de setembro de 2018

Fazer uma festa de casamento sem grana é possível, mas e emendar a lua de mel? Na falta de dinheiro, qual das duas escolher? Carol Sandler mostra como decidir!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas