5 dicas para negociar seu salário antes de uma contratação

19 de junho de 2017 - Por

negociar_salario_love_mondays

quem ama, compartilha!

*Love Mondays 

Para algumas pessoas, negociar um salário antes mesmo de uma contratação parece assustador, mas segundo informações do Glassdoor, site de empregos e recrutamento do qual Love Mondays faz parte, os recrutadores levam em consideração a possibilidade de oferecer um salário maior para atrair o talento ideal. Confira as nossas dicas para conseguir o emprego que te deixe totalmente satisfeita.

1) Avalie o cenário atual

É importante levar em consideração em qual momento da carreira você está, os benefícios e oportunidades que a empresa oferece e quais são as suas habilidades profissionais. Antes de tomar qualquer decisão, você deve ter uma visão holística em primeiro lugar.

2) Compare salários

Tendo o panorama inicial, é hora de avaliar o mercado. Comparar os salários de outros profissionais com o mesmo cargo que você busca te ajuda a tomar uma decisão assertiva. Você pode comparar faixas salariais no Love Mondays.

3) Espere o momento certo

É importante ressaltar que escolher o momento certo é fundamental em qualquer negociação. Por isso, evite tocar no assunto de salário nas primeiras entrevistas. Lembre-se que as etapas iniciais de um processo seletivo caracterizam uma avaliação tanto da empresa quanto do candidato.

negociar_salario_love_mondays_interna

4) Seja transparente

Depois de avaliar a oferta de emprego, é importante que você seja transparente na sua contraproposta. Deixe claro para o recrutador os principais motivos que justificam um salário maior pelo trabalho que você tem a oferecer.

5) Esteja preparada

Seja aceitar uma outra oferta, continuar em busca de uma oportunidade ou simplesmente manter o seu emprego atual, você deve sempre pensar em um “plano B” caso a empresa não aceite o salário proposto. Por isso, é tão importante que você esteja certa do valor que considera justo para si mesma.

*Love Mondays é uma plataforma em que profissionais avaliam as empresas onde trabalham. Líder no Brasil, o site ajuda profissionais a tomarem melhores decisões de carreira e empresas a recrutarem e manterem seus talentos. São mais de 800 mil avaliações de ambientes de trabalho e salários para 80 mil empresas. Todas as informações são postadas de forma confidencial por nossa comunidade de usuários e acessadas por mais de 2 milhões de pessoas ao mês. Love Mondays foi fundada no Brasil em 2014 e lançada no México e na Argentina no início de 2017. A plataforma faz parte do Glassdoor, o site de empregos e recrutamento mais transparente do mundo.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Love Mondays
Love Mondays
<3 Trabalho

Leia em seguida

profissionais-liberais

27 de maio de 2019

Se você é profissional liberal ou autônoma, precisa ter um bom planejamento financeiro, capital de giro e uma reserva para o futuro. Veja como.

networking-puxar-assunto-01

16 de maio de 2019

Ser boa em puxar assunto é um dos segredos para construir seu networking e turbinar sua carreira. Como? Faça boas perguntas! Confira algumas sugestões.

carreira-o-que-os-chefes-odeiam 01

14 de maio de 2019

Segundo pesquisa, chefes e gestores detestam funcionários que chegam atrasados ou fofocam. Descubra quais são os outros!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas