5 dicas para você amar a segunda-feira

27 de agosto de 2018 - Por

amar-a-segunda-feira(2)

quem ama, compartilha!

Toda segunda-feira é um drama. E não sabemos o verdadeiro motivo para isso: é por que o final de semana terminou ou é o próximo que está muito longe? Já no domingo a noite começa o sofrimento de ter que começar a rotina. Quem nunca sofreu só de ouvir a vinheta do Fantástico?

Faça diferente e espante a preguiça! Toda segunda-feira deve ser o dia da semana da empolgação para que você renda mais ao longo da semana. Você está vivendo a vida que escolheu para você? Então aproveite e curta! Fazer isso é muito mais simples do que se imagina.

1 – Programe-se

Aproveite o começo da semana e faça a programação dos seus próximos dias. Saiba tudo o que tem que fazer, encaixe entre os dias da semana e se organize. Assim não tem stress e já estabelece quais são suas atividades.

2 – Liste

Faça uma lista semanal e diária para não perder nenhum compromisso. Marque todas as atividades que completar e parta para a próxima. Essa é uma boa estratégia para não esquecer e manter a concentração na programação do dia.

 

3 – Presenteie

Para que a sua semana seja mais leve, dê presentinhos para si mesma. Mas para recebê-los precisa de motivos. Então estabeleça metas para os dias úteis e, assim que conseguir fazer algo que quer muito, ganhe alguma coisa – nem que seja um bombom ou uma noite da semana para você curtir sua preguiça e seu programa preferido na TV.

amar-a-segunda-feira(1)

4 – Relaxe

Por mais que sua rotina seja cheia de compromissos, se permita descansar. Entre uma atividade e outra, desligue do celular e tome um ar. Seu corpo e sua saúde mental relaxam e você só tem a ganhar fazendo isso. 

5 – Diferencie

A rotina acaba nos pegando de jeito e nós esquecemos do mundo. Tente toda semana fazer ao menos um programa relaxante e diferente. Vá à um parque que não conhece, tome café num lugar charmoso…

Você tem dicas para tornar a segunda-feira mais gostosa? Conte pra gente!

Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

conselhos-profissoes-carreira-masculina-machismo

2 de julho de 2019

Para lidar com o machismo em carreiras “masculinas”, uma das dicas é reprogramar o cérebro. Veja esse e mais conselhos baseados em pesquisas.

24 de junho de 2019

Quando o final de semana acaba é um drama! Já ficamos ansiosas para o próximo, né? Veja três coisas que pode fazer para mudar a sua semana.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas