5 dicas para você economizar com seguro

6 de agosto de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Para quem vive nas grandes cidades, viver sem seguro é um risco. Qualquer uma de nós está sujeita a ser assaltada. Então, para o seu prejuízo ser menor você deve contratar um seguro. E hoje em dia tem para qualquer coisa, como bolsa, carro, casa e vida.

Dependendo da sua necessidade e do segmento, o seguro pode ser inevitável. O lado bom é que você vai estar assegurada e, o lado ruim, é que se não tiver paciência, pode fechar um negócio que não vale a pena. Listamos 5 dicas para você conseguir economizar nos seguros:

1 – Pesquise antes: Assim que tiver o interesse de fechar, pode ter certeza – vão chover propostas! Mas não adianta ir pelo mais barato. Pesquise, leia todo o contrato e esteja ciente de toda a cobertura. Só feche depois que tiver certeza de que está fazendo um bom negócio.

2 – Tire dúvidas: Um bom corretor de seguros é aquele que tem todas as respostas na ponta da língua e, quando não tiver, fazer o possível para sanar suas dúvidas. Então, não tenha vergonha e pergunte tudo e quanto quiser. Vocês devem trabalhar em parceria para, juntos, escolher o seguro ideal.

3 – Saiba o seu risco: Dependendo do seguro, cada pessoa faz parte de um grupo de risco. Então, não adianta querer um preço camarada quando você não faz parte de um. Pesquise e fale com outras pessoas para ver em qual grupo se encaixa, assim não será passada para trás.

4 – Encontre alternativas: Além do seguro, você deve buscar alternativas para dar mais segurança. Assim você não precisa contar com o bônus ou ter que pagar franquias. Um bom exemplo é o rastreador de veículos – é uma forma de encontrar o carro e conseguir baixar o preço de um veículo.

5 – Preste atenção nas taxas: A melhor opção são as seguradoras, que oferecem já são especializadas no segmento. Mesmo assim, cote o valor em outros lugares. Antes de assinar o contrato, leia tudo! Os seguros feitos em bancos costumam oferecer taxas mais altas, o que aumenta o valor do seguro. Então, se ligue!

O que você faz para economizar num seguro?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

10 de julho de 2019

Tente ao máximo não se enrolar pegando dinheiro emprestado, mas se não tiver jeito aprenda como proceder.

hidratante-barato-inverno

19 de junho de 2019

Quem disse que manter a pele bonita no inverno custa caro? Reunimos esses hidratantes baratos para você ficar linda sem gastar muito, confira!

18 de junho de 2019

Todo mês arranjamos uma desculpa e gastamos aquele dinheiro que estava destinado para investir. Mude isso hoje e entenda a importância disso!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas