5 dicas para você economizar com seguro

13 de janeiro de 2020 - Por

5-dicas-para-voce-economizar-em-qualquer-tipo-de-seguro

quem ama, compartilha!

Para quem vive nas grandes cidades, viver sem seguro é um perigo. Qualquer pessoa está vulnerável. Então, você deve contratar um seguro para reduzir os danos. E hoje em dia tem produto para qualquer coisa, como bolsa, carro, casa e vida.

Dependendo da sua necessidade e do segmento, o seguro pode ser inevitável. O lado bom é que você vai estar assegurada e, o lado ruim, é que se não tiver paciência, pode fechar um negócio que não vale a pena. Listamos 5 dicas para você conseguir economizar na contratação desse produto:

1 – Faça uma pesquisa sobre o tipo de seguro que pretende contratar

Assim que tiver o interesse de fechar, pode ter certeza – vão chover propostas! Mas não adianta avaliar somente o valor do seguro e escolher o mais barato. Pesquise, leia todo o contrato e esteja ciente de toda a cobertura. Só feche depois que tiver certeza de que está fazendo um bom negócio.

2 – Tire suas dúvidas para escolher o melhor seguro para as suas necessidades

Um bom corretor de seguros é aquele que tem todas as respostas na ponta da língua e, quando não tiver, fazer o possível para sanar suas dúvidas. Então, não tenha vergonha e pergunte tudo e quanto quiser. Vocês devem trabalhar em parceria para, juntos, escolher o melhor seguro.

5-dicas-para-voce-economizar-em-qualquer-tipo-de-seguro

3 – Entenda o seu grupo de risco

Dependendo do seguro, cada pessoa faz parte de um grupo de risco. Então, não adianta querer um preço baixo quando você não faz parte de um. Pesquise, faça a avaliação de risco e fale com outras pessoas para ver em qual grupo se encaixa, assim não será passada para trás.

4 – Procure outras formas de reduzir os danos

Além do seguro, você deve buscar alternativas para dar mais segurança. Assim você diminui os danos, não precisa contar com o bônus ou ter que pagar franquias. Um bom exemplo é o rastreador de carros – é uma forma de encontrar o carro e conseguir baixar o preço de um veículo.

5 – Cuidado com as tarifas

A melhor opção são as seguradoras que já são especializadas no segmento. Mesmo assim, faça a cotação do seguro em outros lugares. Antes de assinar o contrato, leia tudo! Os seguros feitos em bancos costumam oferecer tarifas mais altas, o que aumenta o valor do produto. Então, se ligue!

Fotos: AdobeStock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

presente-criativo-confira-dicas-para-economizar-e-surpreender

16 de outubro de 2019

Sabe aquele mês que a grana está curta, mas você não quer deixar de presentear a pessoa amada? Tem solução! É possível surpreender com um presente criativo e ainda economizar. Confira.

6-truques-para-melhorar-a-situacao-da-sua-conta-bancaria

2 de outubro de 2019

Está longe de receber um aumento, mas precisa ter mais dinheiro na carteira? Confira algumas sugestões para economizar dinheiro em situações cotidianas.

10-gastos-desnecessarios-com-o-seu-pet-que-voce-pode-evitar

30 de setembro de 2019

Ser mãe de pet é uma alegria imensa e muitas vezes a empolgação em mimar e dar tudo de bom e do melhor para o seu cachorro, gato, ou qualquer outro animalzinho fala mais alto e você acaba gastando dinheiro com compras desnecessárias. Afinal, o que todo animalzinho precisa é de muito amor. Algumas pesquisas […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas