5 empresas que estão fazendo coisas incríveis para mães

29 de março de 2016 - Por

empresas-beneficios-maes

quem ama, compartilha!

Ser mãe é o maior sonho de muitas mulheres. O momento é muito especial, no entanto, muitas vezes não é desfrutado plenamente. No Brasil, a licença-maternidade é de no máximo seis meses e, não raras vezes, o retorno das mulheres ao mercado de trabalho não ocorre da maneira mais adequada. Algumas empresas no exterior, no entanto, estão atentas à questão e preocupadas em oferecer a possibilidade de um retorno mais “gradual” à rotina de trabalho, além de valorizarem o tempo que os funcionários precisam dedicar à família.

A Levo produziu matéria mostrando empresas que adotam práticas flexíveis e agradam às mamães em cheio. Listamos abaixo as empresas citadas pelo site. A esperança de é que essas empresas também sirvam de exemplo para companhias no Brasil.

1-SunEdison Semiconductor, Ltd.

As pastilhas de silício da Sun Edison Semiconductor são a base para equipamentos eletrônicos inteligentes como computadores, smartphones, TVs, dispositivos de jogos, tocadores de música, eletrodomésticos, automóveis e muitos itens da área industrial e espacial. A Sun Edison Semiconductor é uma empresa pública localizada perto de St. Louis.

Fato legal: A SunEdison oferece “returnships” (programas semelhantes a estágios para mães que querem retornar ao mercado de trabalho).

2-Zest

A Zest Finance tem uma abordagem completamente diferente para subscrever usando inteligência artificial e grande volume de dados em grande escala. A Zest é uma empresa privada localizada em Los Angeles.

Fato legal: A Zest Finance fecha durante feriados para permitir que os funcionários passem tempo com a família. Também permite a presença de filhos no escritório em situações de emergência, afastando as preocupações sobre os cuidados com os pequenos.

licenca-maternidade
3-Buckingham

A Buckingham ajuda indivíduos, negócios, trustes, organizações sem fins lucrativos e planos de aposentadoria a atingir seus principais objetivos criando planos financeiros personalizados, abrangentes e baseados em evidências. A Buckingham é uma empresa privada localizada em St. Louis.

Fato legal: A Buckingham oferece licença-materdade e licença-paternidade pagas igualmente.

4-Ultragenyx Pharmaceuticals

A Ultragenyx é uma empresa biofarmacêutica comprometida em trazer ao mercado novos produtos para o tratamento de doenças extremamente raras. A Ultragenyx é uma empresa pública localizada na área da baía de São Francisco.

Fato legal: A empresa adere ao“núcleo” das horas de trabalho entre 10h e 15h para permitir que os funcionários passem tempo com a família e tenham tempo para se locomover até o local de trabalho e de volta para casa.

5-Precibake, LLC

A PreciBake é uma empresa de inteligência artificial e tecnologia de sensor que oferece soluções em software e hardware para a indústria profissional de panificação.A PreciBake é uma empresa privada localizada na cidade de Nova York.

Fato legal: A PreciBake oferece uma duração flexível de expediente no retorno ao trabalho após a gravidez, que pode ser de meio período ou período integral, dependendo das necessidades da mãe.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Fotos: Shutterstock

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

meritocracia-no-brasil-como-driblar

22 de fevereiro de 2019

Segundo estudo, meritocracia não funciona na prática. Então, como driblar as desvantagens de ter nascido menos favorecida? Veja dicas práticas!

profissoes-em-alta-carreira-2019 01

20 de fevereiro de 2019

Ranking mostra que, entre as profissões em alta, estão desenvolvedor mobile, bioinformacionista e agricultor urbano. Conheça outras e evolua na carreira!

sinais-de-que-voce-pode-ser-demitida-em-breve

15 de fevereiro de 2019

Todos estão sujeitos a serem demitidos. Mas como saber se o seu emprego está na reta? O primeiro sinal de demissão é são os feedbacks ruins. Veja outros.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas