5 empresas que estão fazendo coisas incríveis para mães

29 de março de 2016 - Por

empresas-beneficios-maes

quem ama, compartilha!

Ser mãe é o maior sonho de muitas mulheres. O momento é muito especial, no entanto, muitas vezes não é desfrutado plenamente. No Brasil, a licença-maternidade é de no máximo seis meses e, não raras vezes, o retorno das mulheres ao mercado de trabalho não ocorre da maneira mais adequada. Algumas empresas no exterior, no entanto, estão atentas à questão e preocupadas em oferecer a possibilidade de um retorno mais “gradual” à rotina de trabalho, além de valorizarem o tempo que os funcionários precisam dedicar à família.

A Levo produziu matéria mostrando empresas que adotam práticas flexíveis e agradam às mamães em cheio. Listamos abaixo as empresas citadas pelo site. A esperança de é que essas empresas também sirvam de exemplo para companhias no Brasil.

1-SunEdison Semiconductor, Ltd.

As pastilhas de silício da Sun Edison Semiconductor são a base para equipamentos eletrônicos inteligentes como computadores, smartphones, TVs, dispositivos de jogos, tocadores de música, eletrodomésticos, automóveis e muitos itens da área industrial e espacial. A Sun Edison Semiconductor é uma empresa pública localizada perto de St. Louis.

Fato legal: A SunEdison oferece “returnships” (programas semelhantes a estágios para mães que querem retornar ao mercado de trabalho).

2-Zest

A Zest Finance tem uma abordagem completamente diferente para subscrever usando inteligência artificial e grande volume de dados em grande escala. A Zest é uma empresa privada localizada em Los Angeles.

Fato legal: A Zest Finance fecha durante feriados para permitir que os funcionários passem tempo com a família. Também permite a presença de filhos no escritório em situações de emergência, afastando as preocupações sobre os cuidados com os pequenos.

licenca-maternidade
3-Buckingham

A Buckingham ajuda indivíduos, negócios, trustes, organizações sem fins lucrativos e planos de aposentadoria a atingir seus principais objetivos criando planos financeiros personalizados, abrangentes e baseados em evidências. A Buckingham é uma empresa privada localizada em St. Louis.

Fato legal: A Buckingham oferece licença-materdade e licença-paternidade pagas igualmente.

4-Ultragenyx Pharmaceuticals

A Ultragenyx é uma empresa biofarmacêutica comprometida em trazer ao mercado novos produtos para o tratamento de doenças extremamente raras. A Ultragenyx é uma empresa pública localizada na área da baía de São Francisco.

Fato legal: A empresa adere ao“núcleo” das horas de trabalho entre 10h e 15h para permitir que os funcionários passem tempo com a família e tenham tempo para se locomover até o local de trabalho e de volta para casa.

5-Precibake, LLC

A PreciBake é uma empresa de inteligência artificial e tecnologia de sensor que oferece soluções em software e hardware para a indústria profissional de panificação.A PreciBake é uma empresa privada localizada na cidade de Nova York.

Fato legal: A PreciBake oferece uma duração flexível de expediente no retorno ao trabalho após a gravidez, que pode ser de meio período ou período integral, dependendo das necessidades da mãe.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Fotos: Shutterstock

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

video-aprenda-a-combater-a-sindrome-do-impostor-1

12 de agosto de 2019

Sabe quando bate aquela insegurança acompanhada de uma vozinha que fica martelando na sua cabeça que você não é boa o suficiente? Ou que você não merece a tão desejada promoção, por exemplo? E também a sensação que todas as suas conquistas, principalmente, na vida profissional foram pura sorte? Você não está sozinha. Continue aqui […]

atitudes-antiprofissionais-que-você-não-nota

22 de julho de 2019

Alguns comportamentos no ambiente de trabalho são automáticos. Será que, com isso, você anda tendo atitudes antiprofissionais sem perceber?

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas