5 exercícios para tirar o stress no escritório

17 de junho de 2019 - Por

como-aliviar-estresse-exercicios 01

quem ama, compartilha!

Começa a semana e nem percebemos o tanto de compromissos que temos marcado ao longo da semana – e o estresse que tudo isso causa. Só damos conta quando o corpo pede ajuda, uma gripe aparece ou uma dor nas costas incomoda. Esse é o momento ideal para relaxar e ficar alguns minutinhos recuperando a energia.

Por mais que sua rotina de trabalho seja agitada, você precisa parar. Especialistas indicam que a cada duas horas temos que levantar da cadeira e fazer algum movimento diferente. Selecionamos alguns exercícios para aliviar o estresse que podem ser feitos dentro do escritório. Bastam alguns minutos para sua mente mudar de sintonia. Confira!

Exercícios para aliviar o estresse

1. Pausa

Todo mundo precisa descansar um pouco. O segredo é usar isso ao seu favor. Não espere seu corpo mostrar que está cansado para fazer uma pausa. Relaxar deve fazer parte da sua rotina diária. Dê uma paradinha a cada duas horas trabalhadas e, nos momentos vagos, pratique esportes para complementar. Além disso, uma noite bem dormida contribui para um melhor desempenho. Mude seus hábitos!

2. Respiração também alivia o estresse

Assim que bater aquele desespero e sentir que precisa se acalmar, mude a respiração. O ideal é que este movimento seja sentido pela barriga e não pelo peito, ao contrário do que muita gente pensa. Na própria cadeira de trabalho, sente da maneira correta e respire. Inspire, sentindo a sua barriga encher de ar. Segure a respiração por no máximo dois segundos e solte. Deixe todo ar ir embora. Repita este movimento por 10 vezes.

como-aliviar-estresse-exercicios 02

3. Alongamento

Ficar muito tempo na mesma posição acaba com a sua coluna e a sua postura. Inspire-se nas bailarinas e mantenha a coluna sempre ereta. A cada duas horas faça uma paradinha e alongue-se. Estique os braços lá na frente. Com uma mão, segure as pontas dos seus dedos e estique. Alterne isso entre os braços. Gire o pescoço três vezes para cada lado. Fique em pé e, com as pernas e braços alongados, tente alcançar seu pé. Evite dobrar os joelhos nessa hora. É normal sentir uma dorzinha, isso significa que seu corpo está sendo alongado.

4. Caminhada

Fique sempre com uma garrafinha de água ao seu alcance. Beba sempre que tiver vontade. O correto é beber ao menos 2 litros por dia, porque a ingestão de líquidos faz bem ao seu corpo. Não poupe esforços, a cada duas horas caminhe até o bebedouro ou geladeira para encher a sua garrafa. Vá andando de forma relaxada e aproveite para esticar as pernas. De um girinho pelo andar por pelo menos 10 minutos.

5. Escadas

Subir pelo elevador é muito mais prático (e confortável). Saia da sua zona de conforto e se movimente sempre que puder. Ao invés de usar o elevador, vá pelas escadas. Tente  subir os lances mais rápido a cada dia. Precisa enviar alguma coisa para o outro andar? Vá você mesma e caminhando. Tente não sentar depois do almoço, faça uma caminhadinha e olhe o comércio ao redor do trabalho.

Fotos: AdobeStock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

acessibilidade-os-cuidados-que-as-empresas-ignoram

3 de dezembro de 2019

Os cuidados com acessibilidade no ambiente de trabalho variam de acordo com o tipo de deficiência da funcionária. Saiba mais.

descubra-como-o-vies-inconsciente-pode-prejudicar-a-sua-vida-profissional

18 de outubro de 2019

Certamente você já julgou o livro pela capa. O viés inconsciente afeta a maneira como nós vemos as pessoas e também como outras pessoas nos vêem. Isso pode prejudicar a sua vida profissional, mas tem jeito de mudar esse comportamento. Saiba mais.

dia-do-professor-o-que-e-preciso-fazer-para-melhorar-o-reconhecimento-dos-docentes

15 de outubro de 2019

A alta taxa de violência contra os docentes desanima quem deseja seguir a profissão. Neste Dia do Professor, é importante refletir sobre o papel dos educadores e como a sociedade pode valorizar a categoria.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas