5 filmes para inspirar a carreira

10 de setembro de 2016 - Por

fimes_carreira

quem ama, compartilha!

Quando se trata de carreira, nem tudo acontece como imaginamos. Às vezes desenhamos um caminho e somos levados a seguir um rumo diferente, em outros casos precisamos enfrentar situações adversas para alcançar nossos objetivos. Por vezes descobrimos novos sonhos no percurso e precisamos refazer o trajeto.

Pensando nisso, elaboramos uma lista de filmes que podem servir de impulso para a sua carreira. Eles abordam superação, determinação, criatividade, adaptação, coragem e muitos atributos inspiradores para quem deseja crescer profissionalmente.

1) Menina de Ouro

 

Nesse filme, a personagem principal, Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), faz de tudo para conquistar o seu sonho de ser lutadora de boxe. Com muita determinação, ela continua buscando a sua oportunidade, mesmo quando todos tentam convencê-la de que ela não tem o que é preciso.

 

2) Recém-formada

Ao sair da faculdade, Ryden Malby (Alexis Bledel) tem o seu emprego dos sonhos desenhado. Quando as coisas não caminham como o esperado, entretanto, ela precisa redescobrir quem é e traçar novos planos. A história fala sobre adaptação e sobre entendermos o que realmente queremos.

3) À procura da felicidade

Nessa história, Chris Gardner (Will Smith) enfrenta sérios problemas financeiros enquanto cuida sozinho de seu filho, Christopher (Jaden Smith). Mesmo quando tudo está dando errado, o personagem persiste na tentativa de colocar a vida nos eixos, conquistar o sucesso profissional e melhorar o futuro da família.

 

4) Patch Adams – O Amor é Contagioso

O filme conta a história de Patch Adams (Robin Williams), estudante de medicina que descobre o seu dom de ajudar os pacientes com bom humor e amor. Quebrando as regras de conduta usuais, entretanto, Patch incomoda os superiores e precisa lutar contra os desafios para poder inovar na forma de fazer o seu trabalho.

 

5) Billy Elliot

Morador de uma pequena cidade, Billy Elliot (Jamie Bell) é obrigado pelo pai a treinar boxe, mas o menino descobre seu grande talento para o balé. Mesmo tendo que enfrentar a família e quebrar as barreiras onde vive, Billy segue o seu sonho e se dedica ao que ama.

 

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Mariana Ribeiro
Mariana Ribeiro
Jornalista com sotaque e alma do interior. Longe das finanças, passa o tempo atrás de música brasileira, rolês baratos e ônibus vazios. Acredita que o mundo seria outro se as pessoas tentassem se ver.
Fale comigo! :) mariana@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

dia-do-professor-o-que-e-preciso-fazer-para-melhorar-o-reconhecimento-dos-docentes

15 de outubro de 2019

A alta taxa de violência contra os docentes desanima quem deseja seguir a profissão. Neste Dia do Professor, é importante refletir sobre o papel dos educadores e como a sociedade pode valorizar a categoria.

descubra-a-importancia-da-mentoria-na-sua-carreira

7 de outubro de 2019

É praticamente impossível crescer profissionalmente sem ajuda. Todas nós precisamos de um empurrão na carreira e, por isso, a mentoria pode ser o que falta para você tirar suas ideias do papel e alcançar o sucesso.

ciencia-nacional-a-verdade-sobre-ser-pesquisador

17 de setembro de 2019

Vida de cientista não é fácil. São muitas horas de trabalho e dedicação à pesquisa científica, com baixa remuneração, sem férias e 13º salário. Ainda assim, muitas pessoas acreditam que pesquisadores vivem de ajuda do Governo e que a produção científica é um gasto desnecessário. A ciência permite que você leia esse texto no touch […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas