5 livros para lidar melhor com o dinheiro e a carreira

12 de novembro de 2014 - Por

quem ama, compartilha!

Olá, meninas! Se a cada visita de vocês ao nosso site um problema ou dificuldade relacionada a dinheiro for sanada, podem ter certeza que isso faz a nossa alegria! Aprendemos um pouco a cada dia, tanto a gente do lado de cá – elaborando o conteúdo – quanto vocês, que dividem essa experiência conosco.

E já que esse aprendizado constante tem tamanha importância em nossas vidas, resolvemos fazer um post para indicar algumas fontes interessantes de leitura que podem ajudar na administração da sua grana, em seu espírito empreendedor e na independência financeira.

Minha mãe é um negócio

De um jeito descomplicado, Patricia Travassos e Ana Claudia Konichi falam sobre os dilemas e angústias sofridos por mães que ficam divididas entre a carreira e a família. O livro traz experiências reais que vão ajudar as mulheres que estão passando por essa situação. Ideal para quem é mãe ou pensa em ter filhos, para quem está preocupada com a carreira depois da maternidade ou para aquelas mães que sentem-se culpadas por não darem mais atenção às crianças.

Minha_mae_e_um_negocio

10x sem juros

Em um contexto em que o acesso ao crédito acontece de um jeito muito fácil, é preciso ter mais cuidado do que nunca. Financiamento de carros e imóveis com prestações eternas e entradas irrisórias, aparelhos eletrônicos, enfim, uma chuva constante de promoções, cada uma mais atraente do que a outra. Conciliar a renda com as seduções das propagandas parece cada vez mais difícil e o nome sujo é um vilão constante em nossas vidas. Samy Dana e Marcos Cordeiro Pires trazem neste livro algumas dicas para lhe ajudar a fazer contas simples que vão tira-la de situações complicadas!

10x_sem_juros

As mulheres e o dinheiro

Busca autonomia e direções para administrar seu próprio dinheiro? A consultora financeira Suze Orman aponta o caminho para que você assuma o controle de seus gastos e saiba o quanto precisa economizar para ter uma vida independente e sem sustos. Muitas mulheres ainda sofrem para administrar a própria vida financeira ou para controlar as dívidas. Para dar um fim nisso, a especialista mostra o que precisa ser feito.

As_mulheres_e_o_dinheiro

Mulheres ambiciosas ganham mais

A palavra “ambição” costuma ser relacionada a um sentido pejorativo. Como se ter ambição fosse associado a egoísmo, ganância ou posturas relapsas quando o assunto é família. Para acabar com essa concepção errada, a consultora de carreira Debra Condren aborda soluções concretas para fazer com que as leitoras ganhem confiança para assumirem suas forças e lidarem com diversas situações profissionais. O caminho certeiro para ter credibilidade, reconhecimento e a merecida grandeza.

Mulheres_ambiciosas_ganham_mais

Como escalar montanhas de salto alto?

As mulheres enfrentaram uma longa batalha para ganharem espaço e posições de destaque no mercado de trabalho. Neste livro, Marleine Cohen traz as direções para exercer o poder feminino com as características que são típicas de seu comportamento, como versatilidade, intuição, sensibilidade e entrosamento.

como_escalar_montanhas_de_salto_alto

Gostou das dicas? Então aproveitem a leitura e nos contem o que acharam do material!

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

tag-50-fatos-sobre-mim-carol-sandler

16 de abril de 2019

Se você sempre quis saber mais sobre a Carol Sandler, essa é sua chance! Qual é o signo dela? Sabia que ela tem uma cachorrinha chamada Flor? Descubra essas e outras curiosidades!

cadastro-positivo

10 de abril de 2019

Agora, todos serão automaticamente incluídos no Cadastro Positivo do Serasa, SPC e afins. Seus dados estão seguros? Quais são as vantagens? Descubra!

vieses-inconscientes-desigualdade-de-genero-carreira-01

3 de abril de 2019

Você não sabe, mas já pode ter sido prejudicada ou mesmo prejudicado alguém por causa de um viés inconsciente. Mas o que é isso? Como se proteger? Descubra!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas