5 melhores organizadores de feeds de notícias

5 melhores organizadores de feeds de notícias

Você já deve ter notado que cada vez menos aparecem notícias em seu perfil no Facebook. Isso aconteceu depois que a rede social anunciou, no início do ano, uma mudança no algoritmo da plataforma, que prioriza conteúdos feitos por amigos e familiares. Uma solução alternativa para continuar acompanhando os conteúdos de suas páginas favoritas é configurar o seu feed de notícias, ou RSS.

Essa mudança no Facebook vem em um momento de grande disseminação das chamadas fake news – matérias falsas que, geralmente, ganham grande repercussão. E a tendência é de que outras redes sociais sigam o mesmo caminho da empresa de Mark Zuckerberg.

Mas calma que é possível acompanhar as notícias do Finanças Femininas, e de outros sites favoritos, a qualquer hora, do computador ou do seu smartphone. Confira os 5 melhores organizadores de feeds de notícias.

Flipboard

Este aplicativo, que já vem nativo em alguns aparelhos, promete ser sua revista eletrônica personalizada. É possível ainda seguir perfis de pessoas com interesses semelhantes aos seus e compartilhar notícias. Estão disponíveis conteúdos da BBC, Reuters, Gizmodo, IDG, Olhar Digital, Trivela, Vice, Catraca Livre e várias outras publicações de todo o mundo.

Sistema: Android, iOS e Chrome.

Feedly

O objetivo deste aplicativo é te manter à frente do que acontece no Brasil e no mundo. Nele, é possível ler notícias, organizar seus conteúdos preferidos e compartilhar informações de blogs, jornais e revistas. São mais de 40 milhões de feeds disponíveis, com a possibilidade de escolher palavras-chave e sites específicos.

Sistemas: Android, iOS e Chrome.

organizador-feed

Google Notícias

O buscador mais famoso também oferece o serviço de organização de notícias e informações sobre a previsão do tempo de acordo com suas preferências. É possível acessá-lo pelo próprio site do Google, mas o que muita gente não sabe é que existe um aplicativo específico. Nele, você pode escolher o que quer acompanhar e eliminar notícias irrelevantes.

Sistemas: Android e iOS.

Play Banca

Outro aplicativo do Google, o Play Banca é o que melhor lida com os conteúdos de jornais e revistas. Ele é uma espécie de banca particular, com uma biblioteca dividida em três seções: notícias, revistas e tópicos. Em integração com o Google Play, é possível comprar e assinar jornais e revistas, com preços mensais que giram em torno de R$ 7,90.

Sistemas: Android, iOS e WEB.

News Republic

Este aplicativo reúne notícias dos principais veículos de comunicação da América Latina, dos Estados Unidos e de alguns países da Europa. Semelhante ao Flipboard, você pode escolher os tópicos e veículos que deseja acompanhar.

Sistema: Android iOS.

Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Você gostou desse conteúdo?

Gabriella Bertoni

Gabriella Bertoni

Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

close