5 momentos para não gastar dinheiro

30 de outubro de 2019 - Por

5-momentos-para-nao-gastar-dinheiro

quem ama, compartilha!

Ir ao supermercado com fome é uma das maiores ciladas para o seu bolso. O estômago vazio aumenta o comportamento impulsivo e te faz gastar mais. Contudo, a situação não é muito diferente quando você vai ao shopping. O emocional pode influenciar as compras por impulso e se você não tiver controle, pode acabar com a conta no vermelho e insatisfeita com o item que comprou.

Mesmo com as liquidações, como a Black Friday, é importante controlar os impulsos para não fazer compras desnecessárias. Para te ajudar, vamos mostrar cinco momentos para não gastar dinheiro.

Gastar para recompensar uma conquista

Quando você tem um dia maravilhoso, consegue uma promoção no trabalho ou realiza uma tarefa importante sozinha, vai sentir que merece uma recompensa. E claro que é importante valorizar as conquistas do dia a dia, mas com cautela.

Não dá para comprar uma peça de roupa ou sapato cada vez que você tiver um dia produtivo e feliz. Recompensar as conquistas com a ida ao shopping em todos os momentos, pode gerar um gasto enorme que vai pesar no bolso.

Uma alternativa para evitar as compras e economizar, é comemorar as conquistas de um jeito mais barato e simples. Você pode tomar um vinho ou uma cerveja na sua casa, ir ao cinema após o trabalho ou passar um máscara no rosto e relaxar ouvindo uma música.

Fazer compras chateada

Ir ao shopping quando está chateada é um clássico para tentar tirar o foco da tristeza. No entanto, quando o emocional está abalado, ficamos mais suscetíveis aos comportamentos impulsivos. Com isso, você apenas coloca um band-aid na tristeza e as possibilidades de gastar dinheiro com uma roupa que nem ficou tão legal assim ou que você não gostou tanto aumentam.

Vamos combinar que não é assim que devemos decidir o que comprar, não é mesmo? Quando estiver chateada evite ir ao shopping para não se arrepender depois.

Quer saber quais são os outros momentos que você não pode gastar dinheiro? A Carol Sandler te conta tudo no vídeo a seguir. Assista até o fim!

 

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.

Leia em seguida

economize-descubra-quando-a-compra-vale-a-pena

12 de setembro de 2019

É comum pensar que uma compra vale a pena para justificar qualquer gasto que não estava planejado no orçamento, mas você já parou para refletir se aquela compra é válida mesmo? Fazer compras é uma delícia contudo, se você não tomar cuidado pode acabar extrapolando e gastando o que não pode. Para economizar e evitar […]

como-curtir-a-vida-sem-ser-rica

16 de agosto de 2019

Sempre falamos para pensar no futuro e poupar dinheiro, mas você não precisa deixar de curtir a vida no presente para alcançar seus objetivos. Você pode sextar com as amigas e se divertir gastando pouco dinheiro com as diversas opções de passeios baratos ou gratuitos, ou até mesmo comer bem num restaurante legal. Temos algumas […]

marmita-fitness-alimentacao-saudavel-sem-tempo

29 de abril de 2019

Ter uma alimentação saudável pode ser barato, sim! E você não precisa gastar muito tempo. A primeira dica é planejar suas marmitas. A nutricionista Marina Morais conta como, veja!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas