5 opções para curtir as férias com os filhos sem viajar

8 de janeiro de 2015 - Por

ferias_programas-criancas_ferias

quem ama, compartilha!

Desde meados de dezembro as crianças já devem estar fazendo aquela farra em casa! Bons tempos em que dava para contar com longas férias entre um ano letivo e o outro. O grande problema é que muitas vezes elas vão ter um tempão livre e você, por outro lado, terá um recesso curtinho. Dá aquela vontade de fazer uma viagem super bacana com os pequenos, mas muitas vezes a grana é curta e o tempo mais curto ainda.

Se você vai deixar essa viagem em família para uma outra ocasião, vale a pena montar uma programação para curtir as férias dos seus filhos, ainda que você não esteja no mesmo ritmo. Afinal, quem disse que é preciso fazer as malas para fazer as férias das suas crianças memoráveis?!

De olho na programação gratuita da cidade

Em períodos de férias, existem uma série de iniciativas bacanas para promover a cultura, várias atividades voltadas para crianças e adolescentes, inclusive. Vale ficar de olho na programação, você pode levar seus filhos a exposições, festivais de teatro e música infantil, atrações em parques públicos, etc. Uma boa dica é ficar de olho nas sugestões do Catraca Livre, onde você tem a opção de selecionar a programação cultural de acordo com a cidade em que está.

Churrasco de domingo

Aproveite os dias ensolarados para fazer um churrasco em casa com seus filhos, amigos e parentes que estiverem na cidade também, melhor ainda se eles também tiverem filhos. Ótima oportunidade para relaxar, colocar o papo em dia e deixar que as crianças se divirtam com os amigos. Se essa opção for inviável, faça uma reserva em um restaurante com perfil familiar, com um playground para as crianças e um ambiente gostoso.

Cinema e teatro

As programações de cinema e teatro ficam recheadas de opções bacanas para as crianças no período de férias, ótima oportunidade para leva-los e incentivar o interesse por atividades culturais. Feiras de livro também são outra ótima pedida. Aproveite que eles estão com tempo livre e incentive-os a ler algum livro bem interessante. Assim eles vão adquirindo o hábito, em vez de lerem somente os títulos indicados pela escola durante o período letivo.

ferias_com_filhos

Passeios em parques e clubes

Falta uma piscina em casa ou no prédio? Hora de arrumar a bolsa e levar as crianças para o clube! Se puder, organize o passeio com mais uma família com filhos, para que as crianças tenham mais companhias para brincar. Passeios no parque também podem ser super divertidos, principalmente para praticar exercícios, seja com patins, bicicleta, jogar bola, etc.

Relembre as brincadeiras de infância

Sabe aquela preocupação de todos os pais dessa geração de crianças? Aquela velha história de que a criançada não sabe mais o que é brincar na rua, não sobe em árvore, não volta pra casa no fim da tarde com a roupa toda suja de terra, tudo porque gastam tempo demais brincando com computadores/tablets/smartphones?

Essa é sua oportunidade de tirar seus filhos do sofá! Incetive-os a gastar bastante energia, ensine a eles suas brincadeiras de infância e brinquem juntos! Mesmo com a grana curta dá para deixar as férias dos seus filhos divertidas, aproveite com eles!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

hidratante-barato-inverno

19 de junho de 2019

Quem disse que manter a pele bonita no inverno custa caro? Reunimos esses hidratantes baratos para você ficar linda sem gastar muito, confira!

18 de junho de 2019

Todo mês arranjamos uma desculpa e gastamos aquele dinheiro que estava destinado para investir. Mude isso hoje e entenda a importância disso!

brecho-online-ganhar-dinheiro-collectiv 01

5 de junho de 2019

Chega de guardar roupas que você não usa: para ganhar dinheiro, venda elas em brechós online. Conheça uma opção de bazar virtual fácil de vender.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas