5 programas bons e baratos para a família

14 de junho de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Por mais que a grana esteja curta, isso não é significado para você e sua família ficarem em casa. Existem muitas opções para sair  e fazer um programa bacana gastando pouco ou quase nada. Basta colocar a criatividade para funcionar e ter uma boa companhia. Para te ajudar nisso e dar um empurrãozinho na economia, selecionamos alguns passeios legais, veja:

Museu: Tem gente que tem preconceito com museus, mas essas pessoas não sabem o que estão perdendo. Além de ver coisas novas, aprendem sobre diversos temas que serão aproveitados em algum momento da vida. Antes de fazer a primeira visita, busque informações na internet para não ficar perdida pelos corredores. Se mesmo assim tiver dúvidas sobre as obras ou da exposição peça ajuda a algum funcionário que trabalhe no local – normalmente você pode contar com guias escritos ou em áudio. Preste atenção nos dias que a visitação é gratuita e não pague nada pela entrada!

Centro culturais: Praticamente todo bairro ou cidade do Brasil tem um centro cultural. Fique atenta a programação de cada um deles e filtre o que é mais interessante para você. Alguns lugares chegam até a oferecer cursos gratuitos. É uma boa dica para assistir peças de teatros, shows e espetáculo por um preço mais baixo ou até gratuito.

Parque: Em dias bonitos, nada melhor do que curtir a natureza com quem a gente mais gosta. E nem sempre precisamos gastar nessa hora. Prepare um lanche reforçado e curta um dia pertinho de árvores e outros bichinhos. Isso tira o stress e relaxa mais do que qualquer outra coisa. Se for com um gatinho, leve um vinho branco e taças descartáveis. Vai ser sucesso!

Bibliotecas: A leitura te leva para lugares inimagináveis. Para ter acesso a bons livros, nada melhor do que frequentar bibliotecas. Procure uma biblioteca perto da sua casa para passar um dia gostoso, se curtindo e lendo. E o melhor disso, você não paga nada! É só pegar o título que quiser, ler e depois devolver na data estipulada.

Programação gratuita: Estar antenada é a melhor coisa. Sempre que conseguir dê uma espiadinha em jornais, revistas e sites. Normalmente estas publicações divulgam programas gratuitos na sua cidade. Lembre-se sempre de chegar com antecedência de no mínimo uma hora nos lugares para garantir seu ingresso ou um bom lugar.Um site muito bom nisso é o Catraca Livre, acesse e escolha o seu.

Agora não tem mais desculpa. É só correr para o abraço e se divertir!

O que você achou dessa matéria?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

ovo-de-colher-como-fazer-receita

9 de abril de 2019

Essa receita de ovo de colher recheado com bolo de cenoura é muito, MUITO fácil de fazer e vai te poupar bastante dinheiro nessa Páscoa. Confira!

mentiras-vendedores-para-convencer-a-comprar

1 de abril de 2019

Não adianta falar que é a última peça da loja ou que é “só parcelar em 10x”. Conheça as maiores mentiras de vendedores para nos convencer a comprar e fuja!

fazer-compras-brecho-consumo-consumismo-02

1 de março de 2019

Em nome do consumo consciente e economia, muitas mulheres decidiram fazer compras em brechós – preços baixos e sustentabilidade são alguns motivos. Entenda!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas