5 reações que você tem ao ler notícias de economia

2 de abril de 2016 - Por

reacoes-noticias-economia

quem ama, compartilha!

Você entra no metrô lotado e, enquanto tenta encontrar um lugar (em pé e espremida, claro!), começa a ler notícias no celular para chegar ao trabalho bem informada. Enquanto tenta juntar forças para encarar o dia, é atingida por bombardeio de notícias desastrosas sobre a economia.

Até esquece que há uma senhora com o cotovelo encostado na sua cabeça, uma criança resmungando, um passageiro ouvindo funk e um ambulante oferecendo água naquele calor infernal. As notícias econômicas estão mesmo de tirar o fôlego.

Você não aguenta mais reportagens sobre “inflação alta”, “aumento do desemprego”, “aprofundamento da recessão” e “rombo fiscal”. E o dia está só começando. Você ainda vai precisar de energia para fazer mais uma baldeação e caminhar 15 minutos até o escritório. É quando se vê forçada a colocar imediatamente em prática tudo o que aprendeu em livros de autoajuda e programas de TV, com pessoas que superaram as piores adversidades vendo o “lado bom” das coisas.

Aí você prefere pensar:

1-“Com tantas demissões, os pais podem dedicar mais tempo aos filhos pequenose  finalmente tentar entender porque eles se encantam tanto com esse desenho da Peppa Pig”.


via GIPHY

2-“Os preços mais altos forçam as pessoas a gastar menos, consumir menos, sair menos, ir menos ao cinema. Logo, serão obrigadas a se interiorizar, a repensar o papel do dinheiro e se tornarão pessoas melhores”.


via GIPHY

3-“Com tanto endividamento, as pessoas aperfeiçoarão as habilidades matemáticas e darão vazão àquela veia de estilista, aproveitando para transformar a calça surrada em uma bermuda sexy e aquele vestido desbotado em uma bela saia”.


via GIPHY

4-“Passada a crise, milhares de mulheres estarão prontas para abrir salões de beleza, depois de tanto tempo fazendo as unhas em casa e se virando para fazer as luzes no cabelo sozinhas para economizar”.


via GIPHY

5-“Os laços de amizade serão reforçados, pois é em momentos difíceis, como de desemprego e dívidas acumuladas, que se reconhece aquelas amigas camaradas e que levam o maior jeito para psicóloga”.


via GIPHY

O metrô se aproxima da estação, você termina de ler as notícias e conclui que valeu a pena ter lido tanto livro de autoajuda. E se sente até mais animada antes de fazer a baldeação…

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

youtube-carol-sandler-reage-a-tag-suposicoes-sobre-mim

23 de agosto de 2019

Depois do vídeo 50 fatos sobre Carol Sandler, as seguidoras do Finanças Femininas enviaram pelo Instagram as suposições sobre a Carol. As leitoras querem saber: será que ela faz supermercado no atacadão para não jogar dinheiro fora? Era da turma da frente na escola? Ela fez faculdade de administração ou economia? É super organizada e […]

mulheres-na-musica-iniciativas-apoiam-a-producao-artistica-feminina

22 de agosto de 2019

A produção artística das mulheres vem furando a bolha do machismo e conquistando espaço no mercado musical, que ainda é dominado por homens. O projeto”Por elas que fazem a música”, da União Brasileira de Compositores (UBC), aponta que apenas nove mulheres figuraram a lista dos 100 maiores arrecadadores de direitos autorais da música brasileira em […]

produtos-importados-dicas-para-fazer-compras-online

14 de agosto de 2019

A grande variedade de produtos e os preços baixos incentivam as compras em sites chineses e norte-americanos. No ano passado, 23,1 milhões de brasileiros fizeram compras internacionais, segundo a pesquisa da Ebit, especializada em avaliar a reputação das lojas online. O chinês AliExpress é o favorito entre 51% dos consumidores brasileiros, seguido dos norte-americanos Wish […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas