5 situações para descobrir os amigos interesseiros

20 de julho de 2015 - Por

amizade-interesseira

quem ama, compartilha!

Hoje é o dia para você pegar o telefone e ligar ou pelo menos mandar uma mensagem bem bonita para aquela grande amiga ou amigo que não vê há muito tempo, afinal, para quem não sabe, é Dia do Amigo! Estejam eles perto da gente diariamente ou só de vez em quando, sempre é bom saber que podemos contar com bons amigos ao longo da vida.

Uma coisa é certa, entre muitos “amigos” já passaram ou ainda vão passar pela sua vida, você irá filtrar somente alguns verdadeiros, daqueles que não te deixam na mão em momento algum. Até descobrir quais são os que realmente merecem a sua lealdade, é bem possível que você quebre a cara aqui e ali. E não se sinta mal por isso, faz parte do aprendizado. É com esses tropeços que adquirimos experiência e melhoramos nossos relacionamentos, filtramos as pessoas que queremos por perto daquelas que é melhor manter distância.

E se tem um motivo que pode fazer com que falsos amigos se aproximem de você como um ímã, ele pode ser resumido a uma palavra: dinheiro. Nesta data tão simbólica, veja algumas situações em que as “falsianes” são detectadas com muita facilidade.

O amigo da balada

Bebe às suas custas, cola em você para entrar de graça nas festas e está sempre dando um jeito de aparecer em todas as suas fotos para deixar o registro dessa grande amizade.

A amiga que está sempre apertada

Socorrer um amigo em um momento de aperto financeiro é um ato nobre, o problema é quando esse socorro é frequente e você nunca mais vê a cor do dinheiro. Pior ainda, quando a amiga pega o dinheiro emprestado e nunca mais aparece.


Bitch better have my money

A amiga que quer puxar seu saco

Descobriu que você é uma pessoa influente e resolveu virar sua melhor amiga do dia para a noite.

O amigo que usa seu nome

Tão ruim quanto aquele amigo que só procura para pedir dinheiro, este aqui é aquele que gosta de mostrar aos outros que te conhece para conseguir obter algum tipo de vantagem. “Fulano disse que te conhece demais, que vocês são amigas há anos…”

O amigo distante

Você esteve com ele duas ou três vezes na vida, no máximo. Mas quando ele fica sabendo que você mudou de cidade e está morando numa cidade legal, o sujeito trata logo de “estreitar a amizade” para passar uma temporada na sua casa.

Fonte dos gifs: Giphy

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

youtube-carol-sandler-reage-a-tag-suposicoes-sobre-mim

23 de agosto de 2019

Depois do vídeo 50 fatos sobre Carol Sandler, as seguidoras do Finanças Femininas enviaram pelo Instagram as suposições sobre a Carol. As leitoras querem saber: será que ela faz supermercado no atacadão para não jogar dinheiro fora? Era da turma da frente na escola? Ela fez faculdade de administração ou economia? É super organizada e […]

mulheres-na-musica-iniciativas-apoiam-a-producao-artistica-feminina

22 de agosto de 2019

A produção artística das mulheres vem furando a bolha do machismo e conquistando espaço no mercado musical, que ainda é dominado por homens. O projeto”Por elas que fazem a música”, da União Brasileira de Compositores (UBC), aponta que apenas nove mulheres figuraram a lista dos 100 maiores arrecadadores de direitos autorais da música brasileira em […]

produtos-importados-dicas-para-fazer-compras-online

14 de agosto de 2019

A grande variedade de produtos e os preços baixos incentivam as compras em sites chineses e norte-americanos. No ano passado, 23,1 milhões de brasileiros fizeram compras internacionais, segundo a pesquisa da Ebit, especializada em avaliar a reputação das lojas online. O chinês AliExpress é o favorito entre 51% dos consumidores brasileiros, seguido dos norte-americanos Wish […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas