6 atividades para fazer durante o distanciamento social

18 de março de 2020 - Por

7-atividades-para-fazer-durante-o-distanciamento-social

quem ama, compartilha!

O distanciamento social é uma das medidas adotadas pelo governo e algumas empresas para conter a disseminação do novo coronavírus. Fazer home office, evitar aglomerações, qualquer tipo de contato físico e manter hábitos de higiene – lavar as mãos e limpar objetivos – fazem parte de um conjunto de ações coletivas para tentar evitar um cenário catastrófico como na Itália.

Todavia, o distanciamento social não precisa ser um período de fastio. O tempo que você passava no transporte público, por exemplo, pode ser convertido em diversas atividades em casa. Listamos algumas opções para passar o tempo e não ficar tão ansiosa com as notícias. Confira!

Ler mais

Sabe aquele livro que está na sua estante há semanas? Chegou o momento de começar a leitura. Ao final do dia, após o trabalho, prepare um chá ou suco e relaxe com o seu livro. É uma oportunidade de tirar o foco dos noticiários e mergulhar em uma história nova.

Quem é apaixonada por HQs pode conferir neste link, algumas opções de quadrinhos.

Fazer um balanço das suas finanças pessoais

Aproveite o período em casa para avaliar suas finanças pessoas. Organize seus gastos semanais e o orçamento do mês. Veja como pode economizar e poupar dinheiro.

Vale destacar que apesar do distanciamento social, algumas lojas online estão fazendo promoções, inclusive, com frete grátis. Mas ficar em casa não é desculpa para fazer compras online sem necessidade. Se você sentir vontade de comprar algo, anote o produto e no final do dia avalie se você realmente precisa e pode pagar.

7-atividades-para-fazer-durante-o-distanciamento-social

Estudar e aprimorar habilidades

Maratonar séries na Netflix é uma delícia, mas que tal aproveitar o tempo em casa para exercitar a mente e aprimorar algumas habilidades? Uma boa opção é estudar inglês ou outro idioma que você deseja aprender e para te auxiliar você pode utilizar aplicativos gratuitos como o Duolingo. Outra opção é acompanhar canais no Youtube, como o English in Brazil da Carina Fragozo.

Fazer atividades físicas

É fundamental fazer atividades físicas para fortalecer o corpo e a mente. Se você já frequentava a academia, veja se consegue reproduzir alguns exercícios em casa e fazer alongamento. Se puder, faça atividades físicas antes de iniciar o home office para ter um dia mais produtivo.

Skincare: autocuidado sempre

Aproveite o distanciamento social para criar uma rotina de skincare. Tome um banho relaxante e faça uma máscara facial. Para tomar a experiência ainda mais prazerosa coloque uma música, acenda incensos, velas ou utilize aromatizadores com aromas sândalo, lavanda, camomila, rosas e alfazema para relaxar.

Fazer meditação

As notícias sobre o novo coronavírus podem te deixar muito ansiosa, por isso tente meditar para aliviar a tensão. Escolha um lugar tranquilo dentro de casa e experimente sentar em uma posição confortável. Preste atenção à sua respiração, concentre-se nas suas sensações físicas e em tudo que te cerca nesses momentos de concentração.

Fotos: AdobeStock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.
Fale comigo! :) carolnogueira@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

Coronavírus derruba a Bolsa nesta sexta

27 de março de 2020

As más notícias sobre o coronavírus chegaram do mundo inteiro, o que afetou a Bolsa e o mercado financeiro. E como isso vai te impactar? Veja aqui!

Projeção do PIB para este ano é de zero, segundo Banco Central

26 de março de 2020

Impacto do coronavírus na economia é grande. Além disso, 3,28 milhões de pessoas deram entrada no seguro-desemprego nos EUA. Tudo isso vai te afetar, sim; veja como

Apesar de crise política e coronavírus, bolsa tem alta

25 de março de 2020

Boas novas vindas dos EUA no combate ao coronavírus animaram o mercado financeiro, apesar do discurso de Bolsonaro na terça (24). Veja como isso te afeta.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas