6 ciladas de praia para você ficar longe nesse verão

12 de janeiro de 2019 - Por

praia-verao

quem ama, compartilha!

Ah o verão… essa é a época do ano capaz de fazer uma verdadeira mudança na sua vida. Do armário, saem as roupas de frio e entram os vestidos leves, camisetas e biquínis, prontos para irem ao encontro da água salgada do mar ou da refrescante piscina do condomínio. Já o bolso pode sentir o peso das viagens de férias ou mesmo o aumento na conta de água e luz, típicos dessa estação.

O fato é que as altas temperaturas são bem convidativas para gastar dinheiro, principalmente para quem decide desbravar o litoral. Protetor na pele e pé na areia – mas antes de cair no mar, é importante tomar muito cuidado com o orçamento. Afinal, férias não pode ser sinônimo de dor de cabeça.

Para te ajudar a não passar perrengue na praia, separamos 6 ciladas para você passar longe nesse verão.

1 – Pagar tudo no cartão de crédito

Cartão de crédito pode até ser muito prático, mas também pode se tornar um verdadeiro vilão do seu orçamento. Com a facilidade de passar agora e só se preocupar depois, muita gente acaba por acumular muito mais compras do que de fato pode arcar. A dica aqui é fazer o máximo de compras no débito ou em dinheiro vivo e ter um orçamento diário. Assim, torna-se mais difícil extrapolar o limite e acabar o verão com dívidas.

2 – Comer fora todos os dias

Claro que você não vai querer cozinhar durante seus dias de folga. Afinal, são férias! Mas comer fora com frequência facilmente pesará no bolso. A dica é procurar um mercado de bairro próximo de onde está hospedada e comprar alguns lanches de fácil preparo. Assim, você poderá economizar no café da manhã ou, ainda, preparar refeições leves para comer enquanto toma sol.

 

3 – Escolher restaurantes caros

Turistar talvez seja a parte mais gostosa da viagem. E por que não provar as comidas típicas do destino escolhido, principalmente nos quiosques na beira da praia? Mas é preciso ter cuidado para não gastar todo o orçamento diário em uma única refeição por conta do restaurante escolhido. Pesquise bastante as opções e pergunte aos moradores locais. Afinal, por mais turística que a cidade seja, sempre terão algumas opções mais em conta.

 

4 – Comprar lembrancinhas para toda a família

Sabemos o quanto você gostaria de presentear toda a sua família com camisetas, ímãs de geladeira e até mesmo algum item de decoração típico da região que visitou. Mas tudo isso custa dinheiro. Antes de sair enchendo as sacolas de lembrancinhas, faça as contas e saiba se poderá gastar esse valor. Caso não seja possível, escolha presentes para as pessoas mais próximas. Certamente quem não receber um bibelô entenderá a situação.

 

5 – Abusar das roupas de banho

Se tem algo que costuma ser caro, são as roupas de banho. Basta caminhar pelas ruas repletas de opções de biquínis e sungas para saber que os preços, principalmente no verão, ficam elevados. Aposte também em biquínis dupla face – assim, você terá duas peças em uma.

Para quem vai viajar com crianças, resista às boias grandes de bichinhos que os pequenos adoram, pois costumam ser bem caras. Leve apenas as boias de braço, para a segurança dos pequenos. Pondere se elas são realmente necessárias e se serão úteis em outras ocasiões.

 

6 – Descuidar da segurança

Ninguém deseja terminar as férias com lembranças ruins por causa de um descuido. Na hora de ir para a praia, é fundamental cuidar da segurança dos seus pertences pessoais, como óculos, celulares e, principalmente, a carteira. Por isso, procure sempre por locais que tenham mais comércio e dê preferência por ir à praia com pessoas de confiança. Assim, você consegue aproveitar o mar sem muita preocupação.

 

Fotos: Adobe Stock e Giphy

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Gabriella Bertoni
Gabriella Bertoni
Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas