6 cursos gratuitos online de empreendedorismo

19 de novembro de 2018 - Por

curso-online-empreendedorismo(2)

quem ama, compartilha!

Conquistar independência e uma carreira de sucesso através do empreendedorismo é o sonho de muitas mulheres. Entretanto, para conseguir empreender com sucesso, é preciso expandir o seu conhecimento para além da sua função principal e ter noção de administração, finanças, atendimento, entre tantas outras áreas para uma empresa funcionar.

Já falamos em como o empreendedorismo pode ser um atalho para a independência financeiras das mulheres e a importância dele para o nosso empoderamento. Então aproveita o Dia do Empreendedorismo Feminino, que é celebrado nesta segunda-feira (19), para tirar o sonho do papel e colocar a mão na massa. Confira 6 cursos gratuitos online para começar a empreender já!

1 – Aprender a Empreender

Ninguém nasce sabendo de tudo, não é mesmo? Por isso, é preciso começar do mais básico para aprender a empreender e ter sucesso no negócio. O principal objetivo deste curso do Sebrae é promover o desenvolvimento de atitudes que formam um bom perfil de empreendedora.

Disponível aqui.

2 – Fundamentos do empreendedorismo: ideias e ação

Esse curso, da Universidade da Califórnia, avalia a criatividade, oportunidade e viabilidade da sua ideia, bem como estratégias para começar novos negócios. Além disso, mostra a importância de se ter um plano de negócios e como conseguir ser bem sucedida na carreira. O curso está disponibilizado na plataforma Coursera, em inglês.

Disponível aqui.

3 – Curso de Plano de Negócios

Para um negócio próprio ser bem sucedido, é fundamental ter um plano de negócios bem estruturado. É através dele que você se apresentará para possíveis investidores, além de servir como um guia para o crescimento da sua empresa. Aqui, o iPed oferece 20 horas gratuitas de curso. Para ter acesso ao conteúdo completo é preciso contratar pacotes adicionais.

Disponível aqui.

curso-online-empreendedorismo(1)

4 – Atendimento ao cliente

Já dizia o ditado: o cliente é a alma do negócio. Para alcançar o sucesso nas vendas, é preciso identificar aspectos que contribuam com a satisfação do seu cliente. Para isso, o Sebrae disponibiliza o curso voltado para empreendedoras que queiram refinar o seu atendimento.

Disponível aqui.

5 – Finanças Básicas para Empreendedores

Saber pelo menos o básico sobre finanças ao começar um negócio próprio é fundamental. Desenvolvido pela Endeavor, esse curso disponibiliza conteúdos sobre controle de entradas e saídas de caixa, projeções financeiras para identificar os melhores investimentos e evitar os principais erros de empreendedores quando o assunto é planejamento financeiro.

Disponível aqui.

6 – Como aumentar e gerenciar suas vendas

Também idealizado pela Endeavor, esse curso gratuito é indicado para empreendedoras que desejam aumentar as vendas. Mas, para isso, é preciso estruturar uma estratégia com o objetivo de alavancar as receitas e garantir uma maior satisfação dos clientes. Você aprende tudo isso neste curso.

Disponível aqui.

Fotos: AdobeStock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Gabriella Bertoni
Gabriella Bertoni
Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

profissionais-liberais

27 de maio de 2019

Se você é profissional liberal ou autônoma, precisa ter um bom planejamento financeiro, capital de giro e uma reserva para o futuro. Veja como.

celebridades-empreendedoras-giovanna-antonelli

30 de janeiro de 2019

Além dos holofotes, celebridades como Ana Hickmann, Giovanna Antonelli e Gisele Bündchen empreendem e cuidam de suas empresas. Conheça-as!

empreendedorismo-consumo-consciente (1)

6 de dezembro de 2018

Com a criação da marca Tereza, detentas da Penitenciária Feminina II de Tremembé têm a chance de uma vida nova durante o regime fechado e depois de cumprir a pena. Conheça!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas