7 dicas para escolher e contratar seguros

26 de julho de 2019 - Por

video-como-escolher-seguros

quem ama, compartilha!

O mercado de seguros oferece diversas opções para proteger seus bens. Se você acabou de comprar um carro, um celular ou quer ficar protegida em eventuais acidentes em casa, mas tem dúvidas sobre como escolher e contratar um seguro, você está no lugar certo. Listamos algumas dicas para te ajudar a selecionar o melhor seguro.

1) Faça um orçamento

Para carros, a orientação é fazer o orçamento do seguro antes de comprar o veículo, porque alguns modelos são mais visados por ladrões e por isso, o seguro fica mais salgado. A estimativa pode, inclusive, influenciar na sua aquisição. Fique atenta!

2) Avalie suas necessidades

É muito importante ponderar todas as suas necessidades antes de escolher o seguro para o seu carro, casa e até viagem. Não deixe de analisar seu perfil, hábitos e a possibilidade de contratar serviços adicionais ou não, coberturas amplas ou apenas serviços essenciais.

3) Situação financeira

Não adianta nada encanar que você precisa do seguro, se você não pode pagar. Faça um estudo detalhado das suas reais condições financeiras antes de assumir um compromisso com o seguro.

Quer mais dicas? Então, confira o vídeo a seguir e anote todos os conselhos da Carol Sandler. Assista até o fim!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Avatar
Carol Nogueira

Leia em seguida

quais-os-melhores-titulos-do-tesouro-direto-para-investir

3 de setembro de 2019

No passado os títulos do Tesouro Direto eram aquela sopa de letrinhas do NTN-F, LTN, NTN-B e ficava difícil de compreender. Atualmente, os nomes estão bem mais amigáveis e existem duas categorias principais do Tesouro Direto: os títulos prefixados e os pós-fixados. Nos títulos prefixados, já fica definido quanto você vai ganhar na hora do […]

vale-a-pena-aplicar-sempre-no-mesmo-titulo-do-tesouro-direto

20 de agosto de 2019

Você já sabe que é importante investir todos meses para ter bons rendimentos no futuro. Contudo, muitas investidoras de primeira viagem ficam na dúvida se devem aplicar seu dinheiro sempre no mesmo título do Tesouro Direto, ou arriscar e investir em outra modalidade. Se você segue o modelo de orçamento 50/30/20, utilizado pela Carol Sandler […]

17 de julho de 2019

A rentabilidade é uma dúvida frequente das investidoras, mas agora que você sabe o que é CDB, LCI, LCA, CDI, e também já aprendeu tudo sobre Tesouro Direto e Tesouro Selic, chegou a hora de descobrir como comparar a rentabilidade do seu investimento. O primeiro ponto a entender é que enquanto o Tesouro Selic e […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas