7 dicas para pechinchar sem vergonha

7 de fevereiro de 2018 - Por

como-pechinchar-economizar-dinheiro

quem ama, compartilha!

Pechinchar é uma ferramenta poderosa para economizar, guardar mais dinheiro e realizar seus sonhos. Não é à toa que o ditado diz que quem não chora, não mama. Você pode pechinchar conta de celular, TV à cabo, combo de internet, compras e até mesmo tarifas bancárias. Porém, infelizmente, muitas pessoas têm vergonha de fazer isso e acaba deixando passar ótimos negócios.

Claro que sempre há limites: é preciso respeitar o vendedor ou fornecedor, especialmente em casos de serviços e produtos artesanais, pois aquele trabalho teve um custo e deve ser valorizado. Assim, é possível adquirir algo de um jeito que os dois lados saiam ganhando. Carol Sandler dá algumas dicas de pechincha a seguir.

Como pechinchar e economizar dinheiro

1. Pesquise

Pesquisar preços nunca é demais. Quanto mais você se dedicar a essa tarefa, mas segura se sentirá na hora de pedir o desconto. Isso porque, com uma média de valores em mente, você terá como usar essa informação para começar a negociação com o comerciante, fazendo com que ela flua melhor.

2. Pague à vista

Todas as compras feitas no cartão, principalmente as parceladas, possuem juros embutidos – então, não caia naquela história de “parcelas sem juros”, ok? Pagando à vista, você pode negociar uma redução de preço, uma vez que o comerciante não terá que arcar com essas despesas de transação.

3. Demonstre certa hesitação

Hora de colocar seus dotes de atriz para fora. Um simples “Hmm, não sei” pode ser o suficiente para o vendedor reduzir o preço. Ficar em silêncio também ajuda, assim como ressaltar algum ponto negativo do produto, como dizer que aquilo não combina muito com você.

Quer mais dicas? No vídeo a seguir, Carol Sandler – que aprendeu a pechinchar desde pequena e exerce essa arte sempre que pode – ensina truques valiosos para você também economizar e fazer ótimos negócios. Assista até o final!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

economize-descubra-quando-a-compra-vale-a-pena

12 de setembro de 2019

É comum pensar que uma compra vale a pena para justificar qualquer gasto que não estava planejado no orçamento, mas você já parou para refletir se aquela compra é válida mesmo? Fazer compras é uma delícia contudo, se você não tomar cuidado pode acabar extrapolando e gastando o que não pode. Para economizar e evitar […]

como-curtir-a-vida-sem-ser-rica

16 de agosto de 2019

Sempre falamos para pensar no futuro e poupar dinheiro, mas você não precisa deixar de curtir a vida no presente para alcançar seus objetivos. Você pode sextar com as amigas e se divertir gastando pouco dinheiro com as diversas opções de passeios baratos ou gratuitos, ou até mesmo comer bem num restaurante legal. Temos algumas […]

marmita-fitness-alimentacao-saudavel-sem-tempo

29 de abril de 2019

Ter uma alimentação saudável pode ser barato, sim! E você não precisa gastar muito tempo. A primeira dica é planejar suas marmitas. A nutricionista Marina Morais conta como, veja!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas