7 dicas para ser uma empreendedora de sucesso

26 de março de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

A partir de uma boa ideia existe a possibilidade de abrir um negócio e começar a trabalhar por conta própria. Dois pontos básicos de partida são a coragem e a vontade de fazer seu negócio dar certo.

Por mais que o produto seja excelente, o sucesso não vai cair do céu. É preciso dedicação e fazer com que tudo dê certo. Para ajudá-la nesse meio tempo veja quais são os 7 pontos básicos para o seu negócio dar certo:

Pesquise: Antes de investir uma grana preta e largar o emprego, analise o mercado. Confira quais são seus possíveis concorrentes e qual é o seu público-alvo. Estude quais são as melhores formas para divulgar seu produto e qualifique quais serão suas principais dificuldades nesse processo.

Objetivos: Ao lançar no mercado sua ideia questione quais são seus ideias. Faça as seguintes perguntas para si mesma: Qual é a minha expectativa nesse negócio? Quanto pretendo crescer? Com as respostas você terá um foco para manter ao longo da realização do projeto.

Ajuda: Se tiver qualquer tipo de dúvida, procure pessoas que podem te ajudar. As pessoas ideais são aquelas que estão envolvidas no mesmo nicho que o seu. Para auxiliar procure uma literatura internacional para encontrar novas ideias. A internet é uma boa aliada nesta hora. Busque te auxiliem e respondam algumas dúvidas. 

Erros: Esteja preparada para errar. Isso é comum e normal em qualquer história. Mesmo assim, veja o lado bom nas situações. Dessa forma você aprenderá coisas novas e criará uma forma de se livrar de problemas. Esteja ciente dessas situações e sempre tenha um plano B!

Concorrentes: Os concorrentes são essenciais nessa hora. Analise e observe o desenvolvimento deles no mercado. Onde estão as principais falhas? Quando se tratar do seu negócio, os erros não podem se repetir. Veja uma nova forma de apresentar seu produto. Não copie, faça diferente e crie!

Networking: Por mais que seja tímida, supere a dificuldade e conheça pessoas. No boca a boca é que aparecem novos contatos e dicas de sucesso. Dessa forma você vai aprender coisas novas e saber quem procurar em determinado período. Frequente eventos da sua área e busque novos contatos: você nunca sabe como eles poderão te ajudar lá para frente!

Prazos: A partir do lançamento, estipule metas e planos para seu negócio. Primeiro saiba até quando vai fazer o teste para que seu negócio dê certo. A partir desse momento crie metas de lucro e trace estratégias para conseguir atingir o objetivo esperado para o negócio.

Ficou com alguma dúvida? Compartilhe nos comentários!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

atitudes-antiprofissionais-que-você-não-nota

22 de julho de 2019

Alguns comportamentos no ambiente de trabalho são automáticos. Será que, com isso, você anda tendo atitudes antiprofissionais sem perceber?

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

conselhos-profissoes-carreira-masculina-machismo

2 de julho de 2019

Para lidar com o machismo em carreiras “masculinas”, uma das dicas é reprogramar o cérebro. Veja esse e mais conselhos baseados em pesquisas.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas