7 escolas com cursos rápidos para fazer durante as férias

7 de julho de 2015 - Por

cursos-ferias

quem ama, compartilha!

Quem disse que o período de férias só serve para descanso? Se você tem um tempo livre neste mês, que tal aproveita-lo para fazer um curso e aperfeiçoar seus conhecimentos em sua área de atuação? Manter-se atualizada e bem preparada é fundamental para a sobrevivência no mercado de trabalho.

Principalmente quando o contexto é de crise econômica. Em um período em que as empresas estão preocupadas em reduzir custos – e isso implica em aumento de demissões – demonstrar competência e agregar valor à sua mão de obra torna-se ainda mais importante. Sendo assim, selecionamos algumas instituições que estão oferecendo cursos de extensão neste mês de julho. Vale a pena dar uma olhada nas programações, é bem possível que encontre algo relacionado à sua área de interesse.

ESPM

A ESPM está oferecendo cursos de curta duração nas áreas de marketing, comunicação digital, gestão, vendas, design e criatividade. Confira a grade oferecida em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Casa do Saber

A instituição paulista oferece cursos sobre cinema, filosofia, história da arte, escrita criativa, economia na modernidade, entre outros. Confira a programação completa aqui.

cursos-ferias

 

Senac SP

O Senac também promove uma série de cursos livres variados, abordando uma grande gama de temas dentro de cada área de interesse. São cursos sobre aspectos ligados à aplicativos avançados, arquitetura e urbanismo, beleza e estética, certificação em tecnologia, comunicação e artes, desenvolvimento social, design, educação, eventos e lazer, gastronomia, gestão executiva, gestão e negócios, hotelaria e turismo, idiomas e linguagem, limpeza, conservação e zeladoria, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, moda, saúde e bem-estar e tecnologia da informação. Confira a grande completa aqui.

Sebrae RJ

O Sebrae também elaborou uma programação em julho para atender novos empreendedores e também ensinar sobre gestão financeira. As datas e programação de cada curso estão aqui.

Fiemg

A instituição oferece, em Belo Horizonte, curso sobre orçamento empresarial. O objetivo é mostrar, de forma prática, a visão global da gestão orçamentária e tesouraria no dia a dia das empresas. Mais informações na página do órgão.

Operahaus

No mês de julho, a instituição oferece um curso intensivo de cinema, incluindo sete disciplinas: produção, fotografia, direção, roteiro, direção de arte, som e edição. Investimento interessante para quem está interessado em vídeos de curta metragem profissionais. Mais informações aqui.

PUC-SP

A PUC oferece em julho cursos de programação java, psicologia experimental, português e  francês instrumental para pós-graduandos. Saiba mais aqui.

 

Crédito das fotos: Shutterstock

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

video-aprenda-a-combater-a-sindrome-do-impostor-1

12 de agosto de 2019

Sabe quando bate aquela insegurança acompanhada de uma vozinha que fica martelando na sua cabeça que você não é boa o suficiente? Ou que você não merece a tão desejada promoção, por exemplo? E também a sensação que todas as suas conquistas, principalmente, na vida profissional foram pura sorte? Você não está sozinha. Continue aqui […]

atitudes-antiprofissionais-que-você-não-nota

22 de julho de 2019

Alguns comportamentos no ambiente de trabalho são automáticos. Será que, com isso, você anda tendo atitudes antiprofissionais sem perceber?

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas