7 ferramentas úteis para acompanhar o mercado financeiro

27 de agosto de 2018 - Por

ferramentas-investimento

quem ama, compartilha!

Quem já é investidora sabe da importância de acompanhar as novidades do mercado financeiro e como isso impacta diretamente as suas aplicações. Entretanto, não é fácil ficar a par de todas as variáveis que interferem na economia, tampouco observar de perto os incontáveis gráficos para decidir onde investir o seu dinheiro.

“É de suma importância manter-se atualizada, principalmente para compreender o cenário da macroeconomia, pois a direção econômica do País afeta diretamente as empresas. Por isso, busque informações relativas ao setor da empresa que investirá, pesquise se o setor está em crescente ou em crise e se a empresa é um player forte em seu segmento”, aconselha Diego Barbieri, professor de Contabilidade da IBE Conveniada FGV.

Independentemente se você já é veterana quando o assunto é investir ou se está apenas começando, informação é a palavra-chave para fazer a aplicação da forma mais assertiva possível. Por isso, trouxemos 7 ferramentas úteis para te ajudar a ficar sempre atenta ao que acontece no mercado financeiro.

1 – Agência de Notícias Bovespa

Através da Agência de Notícias Bovespa você fica informada sobre todos os fatos relevantes do mundo da economia, além de ter acesso aos comunicados de todos os ativos da bolsa. Lá, você saberá tudo sobre as ações, fundos imobiliários e BDR’s.

Disponível no site.

2 – Bloomberg

Pelo aplicativo da Bloomberg, os grandes players do mercado divulgam informações preciosas para os investidores. O app permite o acompanhamento de informações específicas do mercado financeiro, commodities, cotações de moedas, taxas de juros e títulos diversos. Também é possível acompanhar notícias do dia que impactam diretamente a economia.

Disponível para Android e iOS.

3 – Investing

O Investing é um aplicativo que permite às investidoras o acompanhamento em tempo real de movimentações de ações no mercado financeiro e de notícias de mais de 20 mil instrumentos financeiros, negociados em mais de 70 bolsas.

Disponível para Android e iOS.

4 – Benzinga

O Benzinga pode ser o aplicativo ideal para quem, além de acompanhar todas as novidades do mercado financeiro, gosta de compartilhar conteúdos relacionados com outros investidores através das redes sociais. Também é possível ativar notificações, explorar opções de pesquisa e criar listas de observação. Existe a versão gratuita e opções de assinaturas, para usuários que têm um pouco mais de experiência sobre investimentos.

Disponível para Android.

ferramentas-investimento(2)

5 – Yahoo! Finance

Parecido com o app da Bloomberg, o Yahoo! Finance permite acompanhar as cotações e notícias do mercado financeiro. Além disso, é possível escolher suas ações favoritas e acompanhar suas mudanças. Com ele, você consegue fazer verificações rápidas, receber notificações sobre as últimas notícias e comparar informações por meio de gráficos interativos.

Disponível para Android e iOS.

6 – Finimize

Esse é um aplicativo ideal para quem está começando a investir ou prefere uma interface mais simples para gerenciamento de finanças. O objetivo do Finimize é oferecer um resumo diário de informações sobre o mercado financeiro com uma linguagem de fácil entendimento para quem não é da área econômica.

Disponível para iOS.

7 – iBillionaire

Se você sente falta de um aplicativo para traçar estratégias de investimento, talvez o iBillionaire possa te ajudar. O app oferece uma espécie de curadoria de conteúdo e disponibiliza informações dos principais investidores do mundo. Se você quer seguir os mesmos passos dos bilionários, é possível aplicar pequenas quantias e seguir as estratégias recomendadas pelos investidores de sucesso.

Disponível para Android.

Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Gabriella Bertoni
Gabriella Bertoni
Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

como-inluir-mais-mulheres-no-mercado-financeiro

19 de novembro de 2019

O mercado financeiro ainda é restrito e por vezes machista com as mulheres. A mudança desse cenário passa por um conjunto de esforços. Saiba mais.

descubra-como-perder-o-medo-de-investir-em-acoes

13 de novembro de 2019

Para algumas mulheres, investir em ações pode parecer assustador, mas o mundo da renda variável não precisa ser um bicho de sete cabeças. Sandler e Rosa te contam tudo!

descubra-como-perder-o-medo-e-se-tornar-uma-investidora

6 de novembro de 2019

Muitas mulheres tem medo de investir e acabam deixando o dinheiro parado na conta corrente ou poupança. Saiba como perder o medo e se tornar uma investidora para aumentar sua rentabilidade.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas