7 livros sobre finanças (ou não) que mudaram a vida da Carol Sandler

6 de agosto de 2019 - Por

video-livros-que-mudaram-minha-vida

quem ama, compartilha!

Se você segue o Finanças Femininas no Instagram, com certeza já viu várias indicações de leituras, mas dessa vez as dicas de livros sobre finanças, motivação, meditação e até romance mudaram a vida Carol Sandler e sua forma de encarar o mundo, o dinheiro e os negócios.

Investimentos para mulheres

O primeiro livro da lista é “Warren Buffett investe como as mulheres”, que foi uma leitura durante o processo de criação do Finanças Femininas. O título ajudou a entender a importância de falar sobre dinheiro só para as mulheres. É uma opção para pensar investimentos com uma ótica feminina.

A autora Louann Lofton mostra qual é o estilo de investimento das mulheres e a similaridade com as estratégias de Warren Buffett, conhecido com mago de Omaha, o melhor investidor de todos os tempos.

Psicologia Econômica

A segunda dica é “Previsivelmente irracional” do Dan Ariely, que é uma aula sobre as tendências comportamentais, demonstrando como nossa capacidade de raciocínio tem defeitos que nos induzem a tomar decisões irracionais.

“Rápido e Devagar: duas formas de pensar” do psicólogo Daniel Kahneman, ganhador do prêmio nobel de Economia de 2002 é uma recomendação complementar ao livro de Ariely. O título narra as histórias de Kahneman e seu parceiro intelectual Amós Tversky para explicar como eles criaram o campo da psicologia econômica juntos.

O livro eleito como um dos melhores de 2011 pelo New York Times Book Review, mostra como o ser humano pensa e toma suas decisões. São dois sistemas: o rápido que é automático e o devagar que exige atenção e reflexão antes de responder.

Você está gostando das dicas de leitura? Então, confere as outras recomendações da Carol Sandler no vídeo a seguir. Assista até o fim!

 

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.

Leia em seguida

descubra-como-o-vies-inconsciente-pode-prejudicar-a-sua-vida-profissional

18 de outubro de 2019

Certamente você já julgou o livro pela capa. O viés inconsciente afeta a maneira como nós vemos as pessoas e também como outras pessoas nos vêem. Isso pode prejudicar a sua vida profissional, mas tem jeito de mudar esse comportamento. Saiba mais.

comprar-casa-entenda-a-nova-linha-de-credito-da-caixa-economica

27 de agosto de 2019

Em meados de agosto, a Caixa Econômica Federal anunciou uma nova linha de crédito para comprar a casa própria indexada ao IPCA, que é o índice oficial da inflação. Para o novo financiamento de imóveis, o banco promete que as parcelas podem ficar até 51% mais baratas. Considerando a inflação de agora, as taxas dessa […]

youtube-carol-sandler-reage-a-tag-suposicoes-sobre-mim

23 de agosto de 2019

Depois do vídeo 50 fatos sobre Carol Sandler, as seguidoras do Finanças Femininas enviaram pelo Instagram as suposições sobre a Carol. As leitoras querem saber: será que ela faz supermercado no atacadão para não jogar dinheiro fora? Era da turma da frente na escola? Ela fez faculdade de administração ou economia? É super organizada e […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas