7 livros sobre finanças (ou não) que mudaram a vida da Carol Sandler

6 de agosto de 2019 - Por

video-livros-que-mudaram-minha-vida

quem ama, compartilha!

Se você segue o Finanças Femininas no Instagram, com certeza já viu várias indicações de leituras, mas dessa vez as dicas de livros sobre finanças, motivação, meditação e até romance mudaram a vida Carol Sandler e sua forma de encarar o mundo, o dinheiro e os negócios.

Investimentos para mulheres

O primeiro livro da lista é “Warren Buffett investe como as mulheres”, que foi uma leitura durante o processo de criação do Finanças Femininas. O título ajudou a entender a importância de falar sobre dinheiro só para as mulheres. É uma opção para pensar investimentos com uma ótica feminina.

A autora Louann Lofton mostra qual é o estilo de investimento das mulheres e a similaridade com as estratégias de Warren Buffett, conhecido com mago de Omaha, o melhor investidor de todos os tempos.

Psicologia Econômica

A segunda dica é “Previsivelmente irracional” do Dan Ariely, que é uma aula sobre as tendências comportamentais, demonstrando como nossa capacidade de raciocínio tem defeitos que nos induzem a tomar decisões irracionais.

“Rápido e Devagar: duas formas de pensar” do psicólogo Daniel Kahneman, ganhador do prêmio nobel de Economia de 2002 é uma recomendação complementar ao livro de Ariely. O título narra as histórias de Kahneman e seu parceiro intelectual Amós Tversky para explicar como eles criaram o campo da psicologia econômica juntos.

O livro eleito como um dos melhores de 2011 pelo New York Times Book Review, mostra como o ser humano pensa e toma suas decisões. São dois sistemas: o rápido que é automático e o devagar que exige atenção e reflexão antes de responder.

Você está gostando das dicas de leitura? Então, confere as outras recomendações da Carol Sandler no vídeo a seguir. Assista até o fim!

 

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Avatar
Carol Nogueira

Leia em seguida

independencia-financeira-violencia-domestica-feminicidio

7 de agosto de 2019

A independência financeira ajuda na luta contra a violência doméstica pois permite à mulher fazer mais escolhas. Carol Sandler explica essa relação.

12 de julho de 2019

Muitas mulheres que desejam fazer laqueadura têm seu pedido negado. Veja quais são os requisitos legais para realização do procedimento.

festa-junina-rihanna

13 de junho de 2019

Chegaram as festas juninas! Comida típica baratinha, bingo de igreja, nostalgia… Veja o que amamos (e o que não é tão legal) nessa época.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas